prémios

Gastronomia algarvia premiada em gala europeia

Gastronomia Algarve

A distinção é do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.

O Algarve foi distinguido como “Melhor Região Europeia em Turismo e Gastronomia 2018” pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO), na 13ª edição dos prémios AURUM, que decorreu este fim de semana em Atenas, na Grécia.

Em comunicado, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) afirma que esta distinção surge numa altura em que “o Algarve está a reforçar a sua oferta de turismo culinário e enológico”. “Este prémio traz-nos reconhecimento e mais perseverança para continuar a enaltecer, preservar e valorizar o nosso património gastronómico e enológico, dando a conhecer a região através de pratos e experiências à mesa. E ainda sabe melhor por ter sido atribuída por quem partilha a paixão pela gastronomia e vinhos, enquanto elemento cultural e símbolo de identidade”, realça João Fernandes.

Premiado na mesma cerimónia de entrega de prémios, o restaurante Infante Panorâmico, na Praia Verde, em Castro Marim, foi eleito “Melhor Restaurante Europeu 2018”.

De salientar que, o próximo congresso do CEUCO vai realizar-se em Albufeira, em 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Gastronomia algarvia premiada em gala europeia