prémios

Gastronomia algarvia premiada em gala europeia

Gastronomia Algarve

A distinção é do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.

O Algarve foi distinguido como “Melhor Região Europeia em Turismo e Gastronomia 2018” pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO), na 13ª edição dos prémios AURUM, que decorreu este fim de semana em Atenas, na Grécia.

Em comunicado, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) afirma que esta distinção surge numa altura em que “o Algarve está a reforçar a sua oferta de turismo culinário e enológico”. “Este prémio traz-nos reconhecimento e mais perseverança para continuar a enaltecer, preservar e valorizar o nosso património gastronómico e enológico, dando a conhecer a região através de pratos e experiências à mesa. E ainda sabe melhor por ter sido atribuída por quem partilha a paixão pela gastronomia e vinhos, enquanto elemento cultural e símbolo de identidade”, realça João Fernandes.

Premiado na mesma cerimónia de entrega de prémios, o restaurante Infante Panorâmico, na Praia Verde, em Castro Marim, foi eleito “Melhor Restaurante Europeu 2018”.

De salientar que, o próximo congresso do CEUCO vai realizar-se em Albufeira, em 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

Motoristas em greve junto à saída da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 16 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. TIAGO PETINGA/LUSA

Greve dos motoristas: atenções voltadas para plenário de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Gastronomia algarvia premiada em gala europeia