Tecnologia

Google já consegue monitorizar o seu sono

dormir-smartphone-cama-4-960x540_c

App do gigante tecnológico promete agora monitorizar o sono dos utilizadores

Chama-se Google Fit e é uma app da empresa californiana que ganha agora uma nova funcionalidade. O objetivo? Ajudar a monitorizar e ajustar o seu sono. A app vai passar a rastrear e acompanhar os registos de sono, para fornecer uma melhor perceção sobre o seu dia-a-dia e indicar se o utilizador precisará ou não de mais horas de sono.

Também será possível adicionar e editar o seu histórico de sono, caso as aplicações complementares não forneçam uma imagem completa de tempo de inatividade durante a noite.

Leia também | Google quer impedir que sites percebam quando está em navegação anónima

Há ainda uma melhoria que pode ajudar as suas atividades diurnas. Quem utiliza o sistema iOS, da Apple, agora irá receber mapas com rotas para as suas caminhadas e passeios de bicicleta. Isto inclui exercícios rastreados por meio de smartwatches e aplicações de telemóveis vinculadas. Esta função já estava disponível para o sistema Android.

As atualizações vão ser lançadas ao longo da próxima semana e serão simples acrescentos, mas que devem permitir que o Google Fit forneça uma visão mais holística da forma física dos seus utilizadores, que se pode estender muito além das sessões de ginástica e corridas matinais.

https://insider.dn.pt/noticias/utilizadores-de-android-vao-poder-escolher-motor-de-busca/

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Exportações, TIC, Taiwan

Portugal exporta mais talento e tecnologia. Taiwan ganha força

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Jorge Leite. Fotografia: CGTP-IN

Morreu Jorge Leite, o jurista do Trabalho que defrontou a troika

Outros conteúdos GMG
Google já consegue monitorizar o seu sono