Tecnologia

Google Maps. Esta mudança vai melhorar as indicações das rotas

Google Maps

Em breve vai ser possível ter acesso à pré-visualização das rotas do Google Maps, diretamente a partir da barra de notificações do smartphone.

A Google está constantemente a atualizar as funcionalidades disponíveis na aplicação de navegação Maps. Além de já mostrar a localização dos radares de velocidade em Portugal, em breve vai ser mais fácil pré-visualizar informação sobre a rota.

Na prática, trata-se de uma funcionalidade que permite ajudar a perceber melhor o tipo de rota a seguir e visualizar rapidamente qual é o estado do trânsito e tempo do trajeto. E, em breve, tudo isto estará acessível através da barra de notificações do telefone. Será também por lá que estará a integração de serviços que pode usar durante a condução, como o Spotify, por exemplo.

Leia mais | 9 funcionalidades ‘secretas’ do Google Maps que precisa de conhecer

Ao contrário do que acontece agora, a barra de notificações vai mostrar a rota na sua totalidade e apresentar também eventuais problemas no trajeto, como tráfego mais intenso ou acidentes. A ideia é que o utilizador possa tomar decisões em tempo real, caso comece a ver a rota a mudar de cor

Google Maps preview

Fonte: Android Police

Esta funcionalidade está a chegar de forma gradual aos utilizadores do Google Maps. Por agora, pode não ser uma mudança transcendente na aplicação do Google Maps, mas já será uma forma mais rápida de ver as alterações de trânsito, em tempo real, sem precisar de abrir a app Google Maps.

Leia mais sobre tecnologia em Insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Google Maps. Esta mudança vai melhorar as indicações das rotas