Tecnologia

Google Maps. Novo alerta avisa quando motorista se desvia da rota mais rápida

Para evitar que os passageiros sejam enganados durante as viagens através de táxi ou de plataformas eletrónicas, o Maps está a testar um novo alerta.

Esta funcionalidade está ainda a ser testada e, portanto, não se sabe quando ou sequer se será incluída no conjunto de ferramentas do Google Maps. Por enquanto, esta novidade do Google Maps está a ser testada apenas na Índia, avisa o site XDA Developers.

A ideia é que seja possível ativar um alerta no telefone, que avisa quando o motorista se desvie mais de 500 metros da rota mais rápida.

A ideia não é só evitar que os passageiros paguem mais, mas também funciona como uma medida de segurança. Assim, mesmo que o passageiro não conheça o local, receberá um aviso de que há um desvio na rota.

O Google Maps está constantemente a aumentar o conjunto de ferramentas disponíveis. A mais recente, pelo menos para Portugal, é a inclusão dos radares de velocidade no Maps. Recentemente, também foi disponibilizada a possibilidade de abrir o Google Maps em modo anónimo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Pedro Fernandes

Há mais de 500 mil imóveis a pagar “imposto Mortágua”

(Foto Frank Rumpenhorst / dpa / AFP) / Germany OUT

Mercados resistem apesar dados económicos mais fracos desde a Grande Depressão

empresas

Covid-19. Ordem dos Contabilistas quer 100 milhões para as microempresas

Google Maps. Novo alerta avisa quando motorista se desvia da rota mais rápida