Dinheiro Vivo TV

GoPro HERO 7: a rainha das câmaras de ação mostra o que vale

A carregar player...

Entre o Museu da Eletricidade e o novo MAAT, andámos de GoPro em punho a testar a nova HERO 7 Black Edition e ficámos convencidos com a suavidade das imagens e na estabilidade próxima das gimbal. O melhor é ver o vídeo.

As câmaras de ação já tiveram melhores dias a nível de popularidade. Com os smartphones a ficarem melhores do que nunca e a chegada de estabilizadores (gimbal) para os próprios smartphones houve quem deixasse de depender deste tipo de câmaras.

A norte-americana GoPro pode não ter mudado muito o aspeto da sua gama Hero, mas a nova Hero 7 revelou-se no teste que fizemos um produto moderno, completo, já com ecrã tátil incorporado e um software fácil de usar e com as funcionalidades que os tempos atuais exigem. Com esta pequena câmara é possível ter vídeos em 4K60 e fotos de 12 MP, com a função HDR disponível (para melhores fotos).

Leia também | Caneta com câmara ao estilo James Bond é a nova patente da Samsung

Além de ser à prova de água (até 10 metros), a Hero 7 permite a transmissão de vídeo ao vivo pelo Facebook e até tem comandos de voz. Mas o que nos surpreendeu foi o estabilizador de imagem (apenas em 4K), usando ainda o que a GoPro chama captura inteligente (com correção em tempo real para evitar a trepidação). Ou seja, qualidade acima da média em movimento, mesmo a correr com a câmara em punho. O modo timelapse permite aumentar a velocidade até 30x e o modo câmara lenta vai até 8x.

No geral, ficámos convencidos com o resultado final, pela boa qualidade e estabilização do vídeo. O preço é que pode ser um entrave para muitos: a GoPro HERO 7 Black Edition.

Leia mais sobre o mundo da tecnologia em insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
GoPro HERO 7: a rainha das câmaras de ação mostra o que vale