Tecnologia

Huawei lança rival dos AirPods com cancelamento de ruído. Portugal incluído

Huawei Freebuds

Os FreeBuds 3 chegam em novembro a Portugal e devem rondar os 190 euros, indicou-nos Walter Ji, o CEO da Huawei para a Europa

Em plena IFA, considerada a maior feira de eletrónica do mundo, a Huawei anunciou com pompa e muitas promessas o novo Kirin 990 5G, o primeiro processador da empresa com um modem 5G integrado e, a nível mundial “o primeiro processador SoC 5G do setor” – inclui no mesmo espaço não só o modem 5G mas também o 4G. O Kirin 990 5G será um dos motivos de interesse do novo smartphone Mate 30 da empresa, a ser apresentado a 19 de setembro.

Mas na lista de anúncios, também houve outra bem importante para quem gosta de earbuds sem fios – auscultadores que entram no ouvido. A Huawei mostrou a nova geração do seu modelo, os FreeBuds 3, que mudam por completo de design – a caixa tem um design mais redondo e original, ao estilo pedra – e também tem promessas relevantes.

freebuds3 v

A Huawei indica que o seu novo modelo tem uma menor latência nas chamadas do que os rivais, além de melhorar o desempenho do carregamento por indução. Mas a novidade mais importante é a introdução do cancelamento de ruído ativo (ANC). A Huawei garante que os Freebuds 3 podem remover cerca de 15 decibéis de ruído externo.

Mais tarde, numa conversa com Walter Ji, o CEO da Huawei para a Europa, ficámos a saber que chegam a Portugal em novembro e o preço deverá rondar os 190 euros – perto dos rivais AirPods da Apple, o que Ji justifica com “o acréscimo de tecnologia inovadora que eles incluem”.

Incluído no novo modelo que a Huawei diz mesmo ser o primeiro sem fios a incluir cancelamento de ruído ativo, está o chip Kirin A1. A empresa explica que o chip permite combinar excelentes técnicas de processamento de som digital com um driver de alta sensibilidade afinado para oferecer uma “reprodução notável de música e voz”.

Além disso, o “som inteligente” permitido pelo chip Kirin A1 possui vários recursos, como conectividade simples e estável, latência ultra baixa e uma abordagem impressionante ao controle de ruído que é configurável e adaptável por uma app própria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

Jerónimo Martins é dona do Pingo Doce

Lojas Pingo Doce “que estavam perto da Mercadona cresceram”

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

Huawei lança rival dos AirPods com cancelamento de ruído. Portugal incluído