Instagram

Instagram vai mudar: vídeos mais longos, 4K e muito mais

Influenciadores digitais - Instagram

A plataforma aposta no conteúdo em vídeo para competir com o YouTube e Snapchat.

O Instagram vai lançar uma funcionalidade que permite aos utilizadores gravarem vídeos de maior duração: as contas com perfil profissional poderão carregar até uma hora de vídeo para a plataforma. Inicialmente virada para criadores de conteúdo, como celebridades, instagramers e youtubers profissionais, o Instagram refere que “eventualmente a funcionalidade chegará a todos os utilizadores”.

De acordo com o TechCrunch, a rede social, ao criar esta nova funcionalidade, foca-se nas necessidades das pessoas que criaram a sua carreira a partir da Internet. A ideia é permitir que os criativos deste tipo de conteúdo, similar ao que já acontece no YouTube, ajudem a definir o que é o IGTV (Instagram TV), alavancando o grande número dos seus seguidores.

Além desta funcionalidade, que permite publicar vídeos de longa duração, o Instagram vai ainda criar um espaço na sua plataforma para programas, videoclipes e mais conteúdo criativo. Vai ser possível filmar com orientação vertical, em ecrã completo e em 4K.

O criadores de conteúdo vão ser pagos pelo seu trabalho nesta rede social, apesar de ainda não se saber como vai funcionar relativamente ao pagamento através de anúncios, que se encontram no início, meio ou final dos vídeos. Os criativos vão poder criar ligações de acesso para as suas restantes páginas na Internet.

No IGTV, que vai estar acessível dentro do próprio Instagram mas também terá uma aplicação independente, vai haver uma secção principal para os vídeos mais populares e a opção de “continuar a ver”, visto que agora vai estar disponível conteúdo de longa duração.

É possível visualizar um excerto dos programas, como se fossem Instagram Stories. Por outro lado, não vai ser possível a gravação de conteúdo de longa duração diretamente no Instagram e os criadores terão de fazer upload das suas produções pré-gravadas.

Esta rede social acaba de anunciar que atingiu os mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, sendo uma plataforma com bastante alcance. Não só para criadores de conteúdo exporem o seu trabalho e aumentarem o número de seguidores, mas também como ferramenta de publicidade para marcas e os seus produtos, através da sua página no Instagram e dos criativos, uma vez que é conhecida a união entre marcas conhecidas e quem faz conteúdo com bastante audiência.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Christine Lagarde. Fotografia: REUTERS/Denis Balibouse

FMI corta a fundo crescimento de Alemanha, França, Itália e Brasil

Fernando Medina.

Medina entrega 52 chaves a inquilinos em risco de despejo

23 - SL Benfica _ foto - slbenfica.pt

Obrigações do Benfica atraem mais de 3.250 investidores

Outros conteúdos GMG
Instagram vai mudar: vídeos mais longos, 4K e muito mais