Já abriu o primeiro hostel de castelo de areia do mundo

Este é um hostel para quem gosta, literalmente, de sentir a areia da praia nos pés

O primeiro hostel de areia do mundo abriu esta quarta-feira portas na Austrália. É verdade, é totalmente construído em areia. O design deste alojamento único ficou a cargo de Jon Dowding, designer de produção de filmes como Mad Max e A Lagoa Azul.

A Hostelworld (a maior plataforma de reservas em hostels do mundo) e a Gold Coast Tourism convidaram também o artista australiano Dennis Massoud - campeão mundial de esculturas na areia - para criar esta imponente estrutura, construída com a mesma areia dourada que tornou a região famosa.

Eleito pelos australianos como um 'hostel de sonho', está localizado à beira-mar na Broadbeach, na Gold Coast. Foram necessárias mais de 24 toneladas de areia e 21 dias para erguer a estrutura totalmente funcional como hostel, que estará aberto para receber hóspedes - na suíte ou no dormitório para oito pessoas - que queiram dormir ou simplesmente frequentar a esplanada ou a animação com DJs locais até dia 22 de setembro.

A ideia de criar este hostel surgiu quando a Hostelworld pediu à sua comunidade no Facebook para descrever como seria o seu "hostel de sonho". A maioria (59%) escolheu como opção favorita um castelo gigante de areia.

Para o responsável de marketing da plataforma de reservas, Niall Walsh, “o Sand Hostel vai oferecer a oportunidade para que alguns hóspedes mais sortudos mergulhem na cultura local da Gold Coast e interajam com viajantes de todo o mundo, com areia entre os dedos num cenário mágico à beira do mar. Será completamente diferente de qualquer coisa feita antes”.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de