Tecnologia

Já não é possível pedir um Uber diretamente no Google Maps

A integração da Uber no Google Maps foi anunciada no ano passado.
A integração da Uber no Google Maps foi anunciada no ano passado.

Antes, era possível pedir um Uber dentro da aplicação Google Maps. A Google retirou a funcionalidade, que foi lançada no ano passado.

Embora não dê mais pormenores para justificar o fim da integração da Uber no Google Maps, a Google parece ter seguido a ‘deixa’ da Apple. No último verão, a Apple decidiu também deixar de ter a possibilidade de pedir um Uber diretamente na sua app de mapas.

Anunciada em janeiro de 2017, a integração da Uber no Google Maps permitia ter um cartão que dava indicações sobre preços, durações de percurso e até códigos de desconto. Caso o utilizador quisesse pedir um Uber, era possível fazer tudo sem sair da aplicação da Google.

Segundo o site Android Police, que foi o primeiro a dar pela retirada da funcionalidade, continua a ser possível visualizar as estimativas de preços da Uber, mas não fazer a reserva dentro do Google Maps.

A página de ajuda do Google Maps já indicou o término da funcionalidade. A possibilidade de pedir um Uber sem sair do Google Maps fica de fora da versão Android e iOS do Google Maps.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa-19/12/2019  - Conferencia de Antonio Mexia ,CEO da EDP. 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Chinesa CTG vende 1,8% da EDP

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva (C), acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita(D) e pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdadepela (D), Rosa Monteiro, durante a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo propõe licença parental paga até um ano no trabalho em part-time

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Novo Banco: Estado como acionista só dilui posição do Fundo de Resolução

Já não é possível pedir um Uber diretamente no Google Maps