Jantares vínicos estão de volta ao Yeatman

Gloria Reynolds, Quinta do Perdigão e Dona Berta são os produtores em destaque em março. Às quintas-feiras

Os jantares vínicos estão de volta ao hotel The Yeatman. Às quintas-feiras, os amantes de vinho e da gastronomia vão poder desfrutar de combinações únicas, sendo que cada jantar é dedicado a diferentes produtores de vinho. Em março, os vinhos Quinta do Perdigão, Dona Berta e Bulas prometem fazer as delícias dos apreciadores.

A proposta é simples. A noite começa com um cocktail no Dick’s Bar, dando o mote para uma noite de sabores apurados e uma oportunidade para treinar o palato. Às 21h é servido o jantar, um menu de degustação de quatro pratos da autoria do Chef Ricardo Costa, harmonizado com uma seleção de vinhos de um produtor, a quem cabe a sua apresentação. O jantar é, ainda, acompanhado por Elisabete Fernandes, Head Sommelier do The Yeatman.

A 16 de março tem lugar o jantar vínico da Quinta do Perdigão, distinguida pela Wine Opus entre as 4.000 melhores adegas do mundo, e a Quinta mais premiada da Região Demarcada dos Vinhos do Dão desde 1999.

A 23 de março é tempo de apreciar os vinhos Dona Berta. Nascidos de uma velha tradição familiar, quando Hernâni Verdelho decidiu radicar-se no Douro, em Freixo de Numão, estes vinhos são criados a partir das melhores castas, genuinamente portuguesas, nomeadamente Rabigato, Verdelho, Touriga, Cornifesto, Casculho, entre outras, o que contribui para que os vinhos, elegantes e com carácter, possam competir com as melhores marcas internacionais.

Por fim, a 30 de março, será a vez do jantar vínico Bulas, um nome de família que se transformou numa marca há seis anos com o objetivo de transmitir a excelência dos vinhos nacionais a todos os amantes do néctar espalhados pelo mundo. Além disso, o Bulas pretende revelar toda a cultura da Região Vinhateira do Douro.

Limitados a 50 pessoas, estes jantares temáticos são um evento exclusivo dedicado não só aos amantes de vinho, mas também àqueles que se têm vindo a interessar pela cultura vinícola e a sua associação à gastronomia. “Esta é, de facto, uma área que tem merecido cada vez mais atenção. O The Yeatman foi o impulsionador destes jantares vínicos e a verdade é que conquistam cada vez mais admiradores”, refere Beatriz Machado, diretora de vinhos do conhecido hotel situado na encosta do rio Douro.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de