Gastronomia e vinhos

Jantares vínicos estão de volta ao Yeatman

The Yeatman_Sunset Wine Party

Gloria Reynolds, Quinta do Perdigão e Dona Berta são os produtores em destaque em março. Às quintas-feiras

Os jantares vínicos estão de volta ao hotel The Yeatman. Às quintas-feiras, os amantes de vinho e da gastronomia vão poder desfrutar de combinações únicas, sendo que cada jantar é dedicado a diferentes produtores de vinho. Em março, os vinhos Quinta do Perdigão, Dona Berta e Bulas prometem fazer as delícias dos apreciadores.

A proposta é simples. A noite começa com um cocktail no Dick’s Bar, dando o mote para uma noite de sabores apurados e uma oportunidade para treinar o palato. Às 21h é servido o jantar, um menu de degustação de quatro pratos da autoria do Chef Ricardo Costa, harmonizado com uma seleção de vinhos de um produtor, a quem cabe a sua apresentação. O jantar é, ainda, acompanhado por Elisabete Fernandes, Head Sommelier do The Yeatman.

A 16 de março tem lugar o jantar vínico da Quinta do Perdigão, distinguida pela Wine Opus entre as 4.000 melhores adegas do mundo, e a Quinta mais premiada da Região Demarcada dos Vinhos do Dão desde 1999.

A 23 de março é tempo de apreciar os vinhos Dona Berta. Nascidos de uma velha tradição familiar, quando Hernâni Verdelho decidiu radicar-se no Douro, em Freixo de Numão, estes vinhos são criados a partir das melhores castas, genuinamente portuguesas, nomeadamente Rabigato, Verdelho, Touriga, Cornifesto, Casculho, entre outras, o que contribui para que os vinhos, elegantes e com carácter, possam competir com as melhores marcas internacionais.

Por fim, a 30 de março, será a vez do jantar vínico Bulas, um nome de família que se transformou numa marca há seis anos com o objetivo de transmitir a excelência dos vinhos nacionais a todos os amantes do néctar espalhados pelo mundo. Além disso, o Bulas pretende revelar toda a cultura da Região Vinhateira do Douro.

Limitados a 50 pessoas, estes jantares temáticos são um evento exclusivo dedicado não só aos amantes de vinho, mas também àqueles que se têm vindo a interessar pela cultura vinícola e a sua associação à gastronomia. “Esta é, de facto, uma área que tem merecido cada vez mais atenção. O The Yeatman foi o impulsionador destes jantares vínicos e a verdade é que conquistam cada vez mais admiradores”, refere Beatriz Machado, diretora de vinhos do conhecido hotel situado na encosta do rio Douro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
trabalho emprego comissão europeia

Bruxelas quer criar 5 novos impostos e dar 15 mil milhões de euros a Portugal

Vieira da Silva, ex-ministro do Trabalho e Segurança Social. 
Fotografia: Natacha Cardoso / Global Imagens

Governo deve reforçar apoios sociais e aos jovens e rever o lay-off

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1356 mortos e 31292 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Jantares vínicos estão de volta ao Yeatman