leilão

Jerry Seinfeld põe à venda o Lotus verde de 260 cavalos

Lotus Exige de Jerry Seinfeld vai a leilão na próxima semana.
Lotus Exige de Jerry Seinfeld vai a leilão na próxima semana.

Comediante norte-americano já tinha vendido 18 Porsches no ano passado, embora o negócio não tenha atingido os valores esperados.

Quanto vale o carro de um homem? Bem, no caso do comediante Jerry Seinfeld, o Lotus Exige S 260 que vai a leilão na próxima semana, no Texas, pode valer entre 65 mil e 75 mil dólares (entre 58,4 mil e 67,4 mil euros). Novo, em 2009, o modelo base custava 75 mil dólares. Mas a expetativa é que a fama do proprietário possa subir-lhe o valor.

Será necessário, talvez, ignorar a cor verde do modelo escolhido pelo comediante colecionador de “bombas” e olhar, antes, para os 260 cavalos que, num automóvel que pesa apenas 920kg, permitem ao Exige S 260 ir dos zero aos 100 km/h em 4,1 segundos. É o sonho de qualquer “street racer”, imediatamente antes de ser apanhado pelas autoridades ou pior. A vantagem, dizem os entendidos, é que tem um sistema de travagem bastante eficiente para a velocidade que atinge.

Falta saber o valor que poderá atingir no leilão e que contará com o efeito “glamour”, se não de Jerry Seinfeld, pelo menos do galã Richard Gere, que conduzia um Lotus Esprit no filme Pretty Woman. Há um ano, Seinfeld leiloou 18 dos seus Porsches e o valor que esperava arrecadar (entre 28 e 32 milhões de dólares, algo como 25 a 29 milhões de euros) ficou-se, afinal, por apenas 22,2 milhões (20 milhões de euros).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
min

Pedro Marques: “Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes”

António Cotrim/ LUSA

Desafios do Eurogrupo são “grandes na substância e na forma”

Centro de Telecomando das Centrais Hidroelétricas, na área Metropolitana do Porto. 
Sala do Centro de Telecomando das Centrais Hidroelétricas.
( José Carmo / Global Imagens )

EDP gere cheias e seca nesta sala secreta

Outros conteúdos GMG
Jerry Seinfeld põe à venda o Lotus verde de 260 cavalos