Bebidas

Jim Murray: autor da bíblia do whisky vem a Portugal

Jim Murray é autor da "Whisky Bible
Jim Murray é autor da "Whisky Bible

Maior especialista do mundo está em Portugal a 1 e 2 de novembro para mostrar a sua arte. Uma oportunidade única para fazer provas e ouvir as suas notas.

“O guia anual é considerado pelos conhecedores como o mais abrangente, respeitável e competente do mundo.” A frase é do Sunday Times e serve de epíteto a Jim Murray, o especialista independente a quem é reconhecido maior conhecimento no mundo do whisky e autor da Whisky Bible. E que vai estar em Portugal nos próximos dias 1 e 2 de novembro, em visita à Venakki Distillery, pioneira na produção desta bebida em Portugal.

Em conjunto com a Wise Spirits, a Venakki Distillery – cujos whiskies de malte já mereceram a atenção de Jim Murray, incluindo 93 pontos atribuídos a uma expressão do Venakki Woodwork, série Rare Portuguese Cask – convida o autor da bíblia do whisky a apresentar-se aos fãs portugueses, dar os seus insights sobre o que se está a fazer nesta área em Portugal e o que esperar do futuro.

Jim Murray, que já provou mais de mil novos whiskies, premeia, atualmente aqueles que acredita serem merecedores de um reconhecimento especial.

No primeiro dia, o encontro na Whisky & Co é aberto exclusivamente à imprensa, mas no sábado, 2 de novembro, está aberto a fãs e profissionais de bartending, comércio de bebidas e distribuição, na Black Pepper & Basil, em Lisboa, entre as 16:00 e as 18:00.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser confirmadas , uma vez que o número de lugares é limitado.

Jim Murray é autor da "Whisky Bible

Jim Murray é autor da “Whisky Bible”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Taxa de juro do crédito à habitação cai para 1%

Lisboa, 18/02/2020 - Plenário da Assembleia da República - Debate quinzenal com o primeiro ministro.
Primeiro Ministro António Costa com os restantes ministros que compõem o governo.
Jerónimo de Sousa - PCP
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Jerónimo avisa Costa que “sem aumentos salariais” os “problemas vão aumentar”

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP escapa a multas por atraso no contrato de serviço público

Jim Murray: autor da bíblia do whisky vem a Portugal