Festival ao Largo Millennium

Largo de São Carlos volta a receber espetáculos de música e dança

Festival ao Largo 2016. Fotografia: David Rodrigues/OPART
Festival ao Largo 2016. Fotografia: David Rodrigues/OPART

A Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado regressam ao Festival ao Largo Millennium.

O Largo de São Carlos volta a ser palco de 14 noites com espetáculos música e dança. Entre 7 e 29 de julho, os intérpretes da Orquestra Sinfónica Portuguesa, do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado, acompanhados por convidados especiais, regressam para a edição de 2017 do Festival ao Largo Millennium, de entrada livre.

Os concertos de abertura do festival, a 7 e 8 de julho, são marcados pelo regresso da maestrina Joana Carneiro, que conduzirá a Orquestra Sinfónica Portuguesa por um programa de influência jazzística, com obras de Bernstein e Ravel. O pianista Pedro Costa, vencedor do concurso de interpretação do Festival do Estoril, será o solista.

Entre os convidados deste ano, contam-se a Orquestra Filarmónica de Zagreb, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Clássica da Madeira e o agrupamento Brass Factory, formado por solistas da Metropolitana.

O Festival ao Largo Millennium termina, como já é hábito, com a Companhia Nacional de Bailado, nos dias 27, 28 e 29 de julho. O programa combina as obras Quinze Bailarinos, do português Rui Lopes Graça, e Minus 16 do israelita Ohad Naharin.

O programa completo do Festival ao Largo Millennium pode ser consultado aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Largo de São Carlos volta a receber espetáculos de música e dança