Tecnologia

Casaco “inteligente” da Levi’s e Google vai custar cerca de 330 euros

Levi's e Google demoraram dois anos a desenvolver o "casaco inteligente" que deverá chegar ao mercado no outono de 2017.
Levi's e Google demoraram dois anos a desenvolver o "casaco inteligente" que deverá chegar ao mercado no outono de 2017.

Para entrar no mercado dos "wearables", a Google e a Levi's desenvolveram um gadget inteligente que é, de facto, uma peça de vestuário.

A famosa marca de roupa de ganga Levi’s está a desenvolver com a Google um casaco “inteligente” que permitirá utilizar informação do Google Maps, obter informação sobre locais próximos, atender e rejeitar chamadas e ouvir música. Especialmente concebido a pensar nos ciclistas, o casaco conectado tem já dois anos de desenvolvimento e deverá ser lançado neste outono, a um preço já anunciado de 350 dólares (cerca de 329 euros).

De acordo com a informação do projeto, o casaco é feito de um tecido condutivo que, mediante um toque ou deslize da mão, envia instruções ao smartphone do utilizador, permitindo efetuar operações semelhantes às que um smartwatch já possibilita.

O preço foi anunciado esta semana, no decorrer do festival SXSW, em Austin (Texas, EUA), numa altura em que estava previsto já ter ocorrido o lançamento do produto no mercado. Segundo explicações dos responsáveis do projeto, terá sido o desenvolvimento da aplicação que acompanhará o casaco a atrasar o lançamento oficial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). ANTÓNIO COTRIM/LUSA

UTAO: Carga fiscal é “ainda maior” do que a prevista pelo Governo

Lisboa, 01/10/2013 - Decorreu esta tarde na Fundação Champallimaud a Assembleia Geral da Zon Optimus 
Isabel dos Santos, accionista da Zon Optimus e Mário Silva, Zopt
(Diana Quintela/Global Imagens)

Administradores da NOS envolvidos no Luanda Leaks renunciam

Tchizé dos Santos,filha do ex-presidente da República angolano. (JOÃO RELVAS/LUSA)

Irmã de Isabel dos Santos desafia empresária a devolver 75 milhões a Angola

Casaco “inteligente” da Levi’s e Google vai custar cerca de 330 euros