Tecnologia

Casaco “inteligente” da Levi’s e Google vai custar cerca de 330 euros

Levi's e Google demoraram dois anos a desenvolver o "casaco inteligente" que deverá chegar ao mercado no outono de 2017.
Levi's e Google demoraram dois anos a desenvolver o "casaco inteligente" que deverá chegar ao mercado no outono de 2017.

Para entrar no mercado dos "wearables", a Google e a Levi's desenvolveram um gadget inteligente que é, de facto, uma peça de vestuário.

A famosa marca de roupa de ganga Levi’s está a desenvolver com a Google um casaco “inteligente” que permitirá utilizar informação do Google Maps, obter informação sobre locais próximos, atender e rejeitar chamadas e ouvir música. Especialmente concebido a pensar nos ciclistas, o casaco conectado tem já dois anos de desenvolvimento e deverá ser lançado neste outono, a um preço já anunciado de 350 dólares (cerca de 329 euros).

De acordo com a informação do projeto, o casaco é feito de um tecido condutivo que, mediante um toque ou deslize da mão, envia instruções ao smartphone do utilizador, permitindo efetuar operações semelhantes às que um smartwatch já possibilita.

O preço foi anunciado esta semana, no decorrer do festival SXSW, em Austin (Texas, EUA), numa altura em que estava previsto já ter ocorrido o lançamento do produto no mercado. Segundo explicações dos responsáveis do projeto, terá sido o desenvolvimento da aplicação que acompanhará o casaco a atrasar o lançamento oficial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: NUNO FOX/LUSA

Costa: “Depois deste ano nada poderá ficar como antes”

Mário Centeno, ministro das Finanças, com Pierre Moscovici, comissário europeu. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Governo promete a Bruxelas ser bom aluno em 2018

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Mínimo de existência acaba com IRS para 54 mil recibos verdes

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Casaco “inteligente” da Levi’s e Google vai custar cerca de 330 euros