Tecnologia

Casaco “inteligente” da Levi’s e Google vai custar cerca de 330 euros

Levi's e Google demoraram dois anos a desenvolver o "casaco inteligente" que deverá chegar ao mercado no outono de 2017.
Levi's e Google demoraram dois anos a desenvolver o "casaco inteligente" que deverá chegar ao mercado no outono de 2017.

Para entrar no mercado dos "wearables", a Google e a Levi's desenvolveram um gadget inteligente que é, de facto, uma peça de vestuário.

A famosa marca de roupa de ganga Levi’s está a desenvolver com a Google um casaco “inteligente” que permitirá utilizar informação do Google Maps, obter informação sobre locais próximos, atender e rejeitar chamadas e ouvir música. Especialmente concebido a pensar nos ciclistas, o casaco conectado tem já dois anos de desenvolvimento e deverá ser lançado neste outono, a um preço já anunciado de 350 dólares (cerca de 329 euros).

De acordo com a informação do projeto, o casaco é feito de um tecido condutivo que, mediante um toque ou deslize da mão, envia instruções ao smartphone do utilizador, permitindo efetuar operações semelhantes às que um smartwatch já possibilita.

O preço foi anunciado esta semana, no decorrer do festival SXSW, em Austin (Texas, EUA), numa altura em que estava previsto já ter ocorrido o lançamento do produto no mercado. Segundo explicações dos responsáveis do projeto, terá sido o desenvolvimento da aplicação que acompanhará o casaco a atrasar o lançamento oficial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Sede Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa

As respostas da CGD sobre o plano de recapitalização

london-eye-778872_1280

Brexit. Empresas portuguesas já têm plano B

Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Fernando Rocha Andrade: Fisco estuda solução para ‘dividir’ os filhos no IRS

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Casaco “inteligente” da Levi’s e Google vai custar cerca de 330 euros