Tecnologia

Smartphone LG G7 aposta tudo na câmara grande angular e no super brilho

G7 ThinQ_Super Bright Display (1))

O LG G7 tem o que os topos de gama em 2018 parecem todos ter e aposta no ecrã “superluminoso” e na câmara com grande angular.

É uma das frases mais repetidas na hora de falar em topos de gama (e são cada vez mais, até porque há cada vez mais pessoas a comprá-los): este novo smartphone tem notch (o entalhe ou recorte no topo do ecrã para acomodar as câmaras e microfone), ecrã que ocupa quase toda a face do telefone e câmara dupla. O LG G7 não é exceção.

A empresa sul coreana não tem conseguido ser um dos reis das vendas de smartphones, como a sua ‘compatriota’ Samsung, mas tem-se distinguido por ter topos de gama com grande qualidade, inclusive nas câmaras, e uma base de fãs dedicada.

O Dinheiro Vivo assistiu à apresentação nacional do novo topo de gama, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa, onde não faltou uma espécie de jogo “escape room”. O responsável da marca em Portugal, Nuno Telhado, admitiu que bem mais de metade do mercado português dos smartphones está com três marcas (Samsung, Apple e Huawei), mas tem esperança que o novo topo de gama dê atenção “aos bons produtos da LG”.

O Google Lens em funcionamento.

O Google Lens em funcionamento.

E como é o LG G7?

Na verdade chama-se LG G7 ThinQ e promete Inteligência Artificial (IA) integrada, que é possível de ver melhor na câmara – tal como o Huawei P20 Pro, o seu principal rival, reconhece o objeto em frente da câmara e coloca o filtro mais indicado.

Em destaque está o processador da Qualcomm, o Snapdragon 845 e também o um ecrã superluminoso de 1000nits de luminosidade, que a LG diz que permite ver as informações no ecrã até mesmo sob as condições de luz mais intensas. Com 6,1 polegadas, o ecrã QHD+ (3120 x 1440), FullVision de 19.5:9, foi desenhado de forma a poder ser utilizado na perfeição apenas com uma mão.

Ao nível do audio, a LG disponibiliza o chamado Boombox Speaker (uma caixa que capitaliza as colunas do G7. A inclusão de sistema aúdio Hi-Fi Quad DAC DTS:X e de uma entrada para auriculares também ajudam a compor o ramalhete.

LG G7 Lifestyle 1

As novas câmaras de 8MP (frontal) e 16MP (dual principal) oferecem uma melhoria na qualidade das imagens captadas. Uma das lentes das câmaras traseiras tem uma objetiva Grande Angular (ao estilo GoPro) que permite incluir ainda mais pessoas e cenário no enquadramento – uma solução que já vimos no Asus Zenfone 5.

A característica que a LG mais destaca é a AI CAM, que otimiza automaticamente os planos com base no objeto a capturar, sem esquecer a Super Bright Camara que ilumina quatro vezes mais qualquer objeto que receba pouca luminosidade, sem agravar o ruído ou pixelização da imagem.

Com Android 8.0 Oreo, o LG G7 também está entre os primeiros smartphones no mercado a oferecer o chamado Google Lens. Na verdade, tal como o Samsung S9 tem um botão específico para ativar o seu assistente (Bixby), o mesmo acontece com o G7. Ao pressionar no botão uma vez, temos acesso direto ao Google Assistant e podemos dar indicações do que pretendemos. Duas vezes surge o novo Lens – demonstrado na recente conferência “Google I/O Conference”. O Google Lens oferece funcionalidades poderosas a nível de inteligência artificial, permitindo aos utilizadores ter acesso a mais informação e a desempenhar tarefas úteis a partir da câmara do telefone.

O preço de 849 euros coloca o G7 no mesmo patamar do Huawei P20 Pro e mais acessível do que o Samsung Galaxy S9+ ou iPhone X. Está disponível na versão com 4gb e 6gb de RAM e 64gb e 128gb de memória interna. Chega a Portugal no próximo dia 15 de junho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Smartphone LG G7 aposta tudo na câmara grande angular e no super brilho