Lisboa além fronteiras: Time Out Market Miami abre em 2018

O conceito é lisboeta mas segue agora para Miami, que inaugura o Time Out Market já no início do próximo ano.

Foram muitas as barreiras derrubadas por João Cepeda, presidente e director criativo do Time Out Market, e pela sua equipa para levar o conceito bairrista português além-fronteiras. Falou-se de Londres e de Nova Iorque mas a primeira cidade a adotar o conceito português de reunir, debaixo do mesmo tecto, o que de melhor a cidade tem para oferecer é Miami Beach.

Mesmo não tendo edifícios históricos de 1882 – como o Mercado da Ribeira – a cidade de Miami tem outros prédios icónicos, que se destacam pelo carisma e glamour. Depois de muitas conquistas difíceis, o lugar já está escolhido, revela João Cepeda ao Dinheiro Vivo.

O Time Out Market Miami ficará em 1601 Drexel Avenue, no piso térreo de uma garagem de estacionamento construída em 2012, mesmo ao virar da esquina da Lincoln Road – a rua pedonal mais importante da cidade.

“Achámos que este sítio reúne todas as condições essenciais para o projeto vingar: a conjugação perfeita entre o turismo e o público local (que também quer reavivar aquela zona) o carisma e o glamour”, avança o presidente e diretor criativo ao Dinheiro Vivo.

Ultrapassadas as barreiras e mais algumas para dar vida a projetos desta magnitude, João Cepeda acrescenta que já está na fase de fazer convites aos restaurantes de referência de Miami, com a equipa local da Time Out.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, o presidente diz que o conceito a ser aplicado no Time Out Market Miami vai ser exatamente o mesmo que o lisboeta, que passa por reunir e oferecer, ao público, o que de melhor a cidade tem para oferecer.

Mas este vai ser o primeiro de muitos outros. “Hoje em dia, 20% do meu tempo é dedicado ao projeto de Miami, 10% é dedicado ao de Lisboa e os outros 70% são para todos os outros projetos em ascensão”.

Para os céticos (que existem, diz João Cepeda) este projeto só traz vantagens para o meio social envolvente. Em Miami o foco é igual. Dar apoio às empresas locais e estreitar a ligação da cidade com o público. Tal como acontece em Lisboa, espera-se que o Time Out Market Miami se transforme numa tertúlia dos restaurantes e das lojas mais populares da cidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de