Maior videojogo do momento é acusado de plágio

O estúdio Bluehole alega que a empresa responsável pelo jogo Fortnite copiou o estilo de jogo e interface de Player's Unknown Battegrounds.

A tecnológica coreana Bluehole, responsável pelo jogo Player's Unknown Battlegrounds, processou a rival Epic Games por alegadamente ter criado um jogo igual ao seu: o título em questão é Fortnite: Battle Royale, o videojogo mais popular do momento.

A notícia foi revelada esta segunda-feira (dia 28), de acordo com a publicação Korean Times. O processo foi iniciado na Coreia do Sul em janeiro, mas só agora veio a público.

Fortnite é um jogo de combate na terceira pessoa. Quando foi lançado, em julho do ano passado, o jogo apenas tinha o modo "Save the World” (Salvar o Mundo) em que o jogador faz parte de uma equipa de três que tem como missão proteger o seu território dos inimigos gerados pelo computador. Mais tarde foi adicionado o modo “Battle Royale”, em que se joga de graça, e é este último que alegadamente copiou o interface e os itens do concorrente Player's Unknown Battlegrounds.

Quando a controvérsia da suposta cópia feita pela Epic Games veio a público, em setembro, a Bluehole garantiu que iria reagir e considerou lamentável que uma empresa parceira tivesse este tipo de atitudes.

O jogo Fortnite conta com 40 milhões de utilizadores pelo mundo, para consola. A versão mobile lançada em maio deste ano, dá continuação à popularidade do jogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de