Tecnologia

Netflix testa versão low cost para o telemóvel na Índia

Netflix India

Pouco mais de três euros é o valor que custar a Netflix na Índia, num teste que inclui apenas aparelhos móveis e permite ter planos mais baratos.

Há muito que a Netflix usa a estratégia de testar num certo número de utilizadores mudanças nos seus serviços ou na plataforma. Desta vez fez isso mesmo com o valor da subscrição no mercado indiano, naquele que é o segundo país com mais população do mundo. O novo plano serve apenas para aparelhos móveis e permite ter um custo mensal mais baixo do que nunca, cerca 250 rúpias, ou 3,20 euros.

Ou seja, o preço passa para menos de metade do que já era praticado na Índia e permite que os utilizadores assistam a séries e filmes na definição standard (também conhecido como SD) no smartphone ou no tablet. De acordo com o Economic Times, só se pode ter um aparelho de cada vez a usar o serviço.

Leia também | Reportagem: Sabe como é que a Netflix o vicia? Com tecnologia

A iniciativa da Netflix de lançar modalidades com preços mais baixos já era esperada há algum tempo. Já tinham havido boatos desde novembro do ano passado sobre o tema e, recentemente, foram testados planos na Malásia e noutros países asiáticos.

É sabido que a Índia é um mercado-chave para a Netflix, que procura atrair mais subscritores a nível planetário numa altura em que já tem 191 milhões de contas ativas. A empresa abriu um escritório em Mumbai no ano passado e já anunciou cerca de 12 séries e 10 filmes originais no país.

Leia também | O fenómeno Friends na Netflix. Como uma série, 15 anos depois, ainda vale 100 milhões

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

(REUTERS/Rafael Marchante)

2019 a caminho de ser o melhor ano de sempre da Autoeuropa

Outros conteúdos GMG
Netflix testa versão low cost para o telemóvel na Índia