Dinheiro Vivo TV

Nubia Alpha. É um relógio inteligente, smartphone ou um meio caminho?

A carregar player...

Deu nas vistas no Mobile World Congress, por 2 razões: o facto de ser “smartphone wearable” e ter controlo de gestos. Será este equipamento funcional?

Embora a marca chinesa prefira apresentá-lo como um smartphone que é possível usar, o Alpha, da Nubia, é demasiado dependente da aplicação móvel para poder entrar na categoria de smartphone.

Tem todas as funcionalidades de um smartwatch, desde as capacidades para acompanhar exercício físico até contagem de passos e GPS, mas as dimensões e o peso desta gadget tornam a utilização pouco confortável. Além disso, também precisa de alguns truques para poder ser reduzido o tamanho da bracelete – e não são fornecidas as ferramentas para isto.

Leia também | O smartphone nunca mais será o mesmo: ecrãs dobráveis, gestos e 5G

O ecrã longo permite visualizar muita informação é, certo, mas é numa das maiores promessas – o controlo por gestos – que este equipamento precisa de melhorias. São muitos os casos em que é difícil acertar à primeira com os controlos, por exemplo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Nubia Alpha. É um relógio inteligente, smartphone ou um meio caminho?