Tecnologia

Fortnite Battle Royale. O jogo sensação chega aos smartphones

Fortnite Battle Royale smartphone

O jogo que tomou o mundo dos videojogos de assalto está a caminho de milhões de dispositivos iOS e Android.

Fortnite Battle Royale, um dos jogos sensação do momento, vai em breve ficar disponível para smartphones e tablets. A novidade foi partilhada esta sexta-feira pela editora Epic Games, que anunciou ainda que os registos para uma versão de testes em dispositivos iOS começam já na próxima segunda-feira. Os equipamentos Android também vão receber o jogo, mas só “nos próximos meses”.

O anúncio tem grande importância, pois Fortnite Battle Royale é neste momento um dos jogos mais populares a nível mundial. Lançado em setembro de 2017, o videojogo tem 45 milhões de jogadores entre as versões para computador (PC, Mac) e consolas (PlayStation 4, Xbox One). O jogo já conseguiu ter 3,4 milhões de pessoas a jogar em simultâneo, um número tão grande que nem os servidores da empresa aguentaram.

O sucesso do jogo explica-se pelo facto de atualmente ser gratuito (já foi pago). Há uma outra versão do jogo, chamada Fortnite: Save The World, que é paga, mas que vai acabar por ficar gratuita ainda em 2018.

Um conceito em crescimento
Fortnite é um jogo de sobrevivência em que 100 jogadores em simultâneo são colocados na mesma arena. Todos começam em pé de igualdade, sem armas ou defesas, e têm de explorar o terreno de jogo à procura de itens. O último a resistir é o grande vencedor. Este formato de jogo é conhecido como battle royale e tem sido uma das grandes tendências do mundo dos videojogos.

O jogo vai ficar disponível tanto para smartphones como para tablets e o plano é recriar nos dispositivos móveis a mesma experiência que existe noutras plataformas. A Epic Games disse ainda estar a trabalhar com a Sony para permitir que Fortnite possa juntar jogadores de diferentes plataformas – por exemplo, estar a jogar num iPad contra jogadores que estão numa PlayStation 4.

“Eventualmente”, diz o estúdio, também os utilizadores Android vão poder participar em partidas multiplataforma.

“Acreditamos que este é o futuro dos jogos. O mesmo jogo em todas as plataformas. Gráficos com qualidade de consola e ação. Joga quando quiseres, onde quiseres”, pode ler-se no comunicado oficial do estúdio norte-americano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Miradouro do Alvito. Marca única de autocarros abrange toda a Área Metropolitana de Lisboa.
( Jorge Amaral / Global Imagens )

Medina quer marca única para os autocarros da Área Metropolitana de Lisboa

O furo da Herdade da Comporta será decidido dentro de dias.  Fotografia: D.R.

Comporta. Só o consórcio Amorim/Berda apresentou proposta

Ponte 25 de Abril

Ponte 25 de Abril: Consórcio da Somague vence obra de 12,6 milhões

Outros conteúdos GMG
Fortnite Battle Royale. O jogo sensação chega aos smartphones