Dinheiro Vivo TV

O topo de gama Huawei P20 já está nas nossas mãos. Veja as primeiras impressões

A carregar player...

Estivemos na apresentação da nova série P20. A Huawei prometeu ter conseguido colocar as câmaras de smartphone ao nível das câmaras profissionais.

Chama-se P20 Pro, tem 6,1 polegadas – é maior do que o iPhone X e ligeiramente mais pequeno do que o Samsung S9 Plus – e é, segundo a Huawei, o telefone com a melhor câmara de sempre. A marca chinesa que tem crescido na Europa apresentou com pompa e circunstância o seu novo topo de gama, que chega com duas câmaras, o P20 (5,8”) e na versão em destaque, com três câmaras.

O P20 Pro mantém a parceria com a Leica, acrescenta uma câmara que permite zoom ótico de 3x (o iPhone só chega às 2x com a segunda câmara) e tem características de lentes inéditas num smartphone, com captação de luz a um nível que nem Samsung S9 Plus nem iPhone X conseguem (pelo menos no ‘papel’). No evento o responsável da Huawei, Richard Yu, mostrou comparações de fotos entre telefones e a diferença à noite era óbvia.

A Huawei destacou também a utilização da inteligência artificial não só nas câmaras e na sua rapidez (consegue captar 500 cenários diferentes possíveis e adaptar a foto a eles, o que permite tirar fotos à noite estáveis sem tripé) mas também no processamento do aparelho.

Nas características destacamos um conjunto de 40 MPx nas três câmaras traseiras, 6GB de memória RAM no P20 Pro e bateria com 4000 mAh. O processador Kirin 970, que usa inteligência artificial, de acordo com a Huawei também promete. Tanto o P20 como o P20 Pro usam sistema operativo Android 8.1 com a EMUI 8.1 da própria marca.

O P20 e o P20 Lite (versão mais barata que não foi referida no evento) chegam já amanhã a Portugal com preços de 699 euros e 399 euros respetivamente. O P20 Pro chega em meados de abril e custa 899 euros.

O jornalista viajou a convite da Huawei

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
O topo de gama Huawei P20 já está nas nossas mãos. Veja as primeiras impressões