viagens

Os 5 destinos de férias mais procurados pelos portugueses

Cracóvia, na Polónia
Cracóvia, na Polónia

A plataforma digital de transporte coletivo de passageiros, Bolt, criou a lista dos países mais visitados pelos utilizadores portugueses nas férias.

Foi divulgado pela Bolt, uma empresa concorrente da Uber, com presença nos principais países europeus, um ranking dos lugares para onde os portugueses mais viajaram e a origem dos turistas que visitaram Portugal desde o início de 2019.

França e países da Europa de Leste figuram no top cinco: França, Polónia, Malta, Hungria e República Checa.

A atividade turística está em ascensão em Portugal, sobretudo nos meses de verão. Neste cenário, as plataformas de mobilidade ganham cada vez mais destaque num contexto urbano. Estas já são uma opção prática e acessível para viajar entre as principais cidades.

Através da análise de dados dos registos das viagens efetuadas, por meio da aplicação, nos países onde a Bolt atua, a plataforma conseguiu descobrir quais os destinos mais populares entre os seus utilizadores.

Os resultados indicam que a França, desde janeiro, é o país mais visitado pelos portugueses, seguido da Polónia, Malta, Hungria e República Checa. Já os franceses, polacos, ingleses, estónios e checos são as nacionalidades europeias que mais viajaram rumo a Portugal para desfrutar dos seus dias de férias.

Para surpresa de muitos, a maioria destes visitantes vêm justamente dos destinos mais procurados pelos portugueses. “Os nossos dados mostram que os portugueses começaram a selecionar destinos europeus pouco explorados e menos conhecidos, mas também é notória a forte ligação com França, provavelmente muito devido à quantidade de emigrantes portugueses que se deslocam entre o país e Portugal. Por outro lado, devido à forte presença da Bolt nos países da Europa de Leste, conseguimos ver pelos nossos dados que há cada vez mais visitantes destes países a viajar para Portugal e a usar a plataforma no país”, explica David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, em comunicado enviado às redações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo promulga alterações à lei laboral

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo promulga alterações à lei laboral

. MÁRIO CRUZ/LUSA

Bases para negociação “ainda longe do necessário”, avisa sindicato

Outros conteúdos GMG
Os 5 destinos de férias mais procurados pelos portugueses