"Perfume" da Boeira recebe ouro no Canadá

O Very Old Tawny Quinta da Boeira ganhou a medalha de ouro no Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada

Lançado em 2019 num frasco de perfume, o Very Old Tawny, da Quinta da Boeira, recebeu o mais alto galardão, atribuído na 27.ª edição, de um dos mais importantes concursos internacionais da América do Norte, no Quebec.

O Very Old Tawny Perfume, de 1917, "é uma das coqueluches do cardápio exclusivo dos Vinhos da Quinta da Boeira. Disponibilizado num frasco de perfume, são 100 ml de uma relíquia rara de vinho do Porto que se bebe em curtas vaporizações, proporcionando uma explosão de aromas e sabores na boca, numa experiência inédita no setor", descreve a empresa em comunicado.

Segundo a mesma nota, no concurso participaram mais de 2160 vinhos, provenientes de 33 países, mais 38% do que na edição anterior. O júri foi composto por 60 elementos e avaliou os vinhos em 144 sessões de provas.

Para Albino Jorge, sócio-gerente da Quinta da Boeira, citado no comunidado, "esta distinção é muito importante não só para os nossos vinhos em particular, como também para o vinho do Porto em geral, uma vez que o Canadá é já o sétimo maior importador de vinho do mundo por volume e com tendência a aumentar, e é o segundo mercado para os vinhos DOP Porto".

O Very Old Tawny Quinta da Boeira é comercializado num frasco de perfume, num estojo individual lacrado, "reforçando as sensações associadas ao vinho do Porto: luxo, elegância e autenticidade", acrescenta Albino Jorge.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de