Tecnologia

Prepare-se. Vem aí outra grande mudança no Facebook

Facebook
REUTERS/Thomas White/File Photo

Tecnológica norte-americana volta a mexer nos conteúdos que aparecem no News Feed.

Se ao longo dos próximos dias os conteúdos que estão no seu mural de Facebook parecerem diferentes do habitual, não estranhe – é o resultado da nova alteração que a rede social está a fazer.

A tecnológica norte-americana anunciou esta quinta-feira uma nova alteração ao algoritmo da rede social. Para executar estas mudanças, o Facebook fez inquéritos aos utilizadores para perceber melhor quais os amigos e conteúdos que mais valorizam.

“Estamos a anunciar duas atualizações ao ranking [das publicações] baseada em inquéritos que fizemos: uma dá prioridade aos amigos que alguém pode querer ver mais e a outra dá prioridade aos links que o utilizador considera como mais valiosos”, escreve o Facebook no seu blogue oficial.

Leia também | As 12 coisas que precisa mesmo de apagar do seu Facebook

Ou seja, poderá passar a ver mais publicações das pessoas nas quais está mais interessada – a empresa percebe isto, por exemplo, através do número de interações que tem com essa pessoa – e de links que os utilizadores consideram valiosos para o seu dia-a-dia.

Como escreve a publicação TechCrunch, estas alterações deverão ‘afundar’ ainda mais todos os conteúdos que se enquadram no chamado clickbait e significa que o conteúdo novo que será apresentado numa posição mais nobre do News Feed será semelhante, em estilo e ao nível de interação, àqueles que o utilizador já consumiu no passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Prepare-se. Vem aí outra grande mudança no Facebook