Tecnologia

Prepare-se. Vem aí outra grande mudança no Facebook

Facebook
REUTERS/Thomas White/File Photo

Tecnológica norte-americana volta a mexer nos conteúdos que aparecem no News Feed.

Se ao longo dos próximos dias os conteúdos que estão no seu mural de Facebook parecerem diferentes do habitual, não estranhe – é o resultado da nova alteração que a rede social está a fazer.

A tecnológica norte-americana anunciou esta quinta-feira uma nova alteração ao algoritmo da rede social. Para executar estas mudanças, o Facebook fez inquéritos aos utilizadores para perceber melhor quais os amigos e conteúdos que mais valorizam.

“Estamos a anunciar duas atualizações ao ranking [das publicações] baseada em inquéritos que fizemos: uma dá prioridade aos amigos que alguém pode querer ver mais e a outra dá prioridade aos links que o utilizador considera como mais valiosos”, escreve o Facebook no seu blogue oficial.

Leia também | As 12 coisas que precisa mesmo de apagar do seu Facebook

Ou seja, poderá passar a ver mais publicações das pessoas nas quais está mais interessada – a empresa percebe isto, por exemplo, através do número de interações que tem com essa pessoa – e de links que os utilizadores consideram valiosos para o seu dia-a-dia.

Como escreve a publicação TechCrunch, estas alterações deverão ‘afundar’ ainda mais todos os conteúdos que se enquadram no chamado clickbait e significa que o conteúdo novo que será apresentado numa posição mais nobre do News Feed será semelhante, em estilo e ao nível de interação, àqueles que o utilizador já consumiu no passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

O ex-presidente da Three Gorges e António Mexia, na assinatura da privatização

Quanto renderam em dividendos as empresas vendidas pelo Estado?

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Prepare-se. Vem aí outra grande mudança no Facebook