Tecnologia

Prepare-se. Vem aí outra grande mudança no Facebook

Facebook tenta apagar crise imobiliária que ajudou a criar

Tecnológica norte-americana volta a mexer nos conteúdos que aparecem no News Feed.

Se ao longo dos próximos dias os conteúdos que estão no seu mural de Facebook parecerem diferentes do habitual, não estranhe – é o resultado da nova alteração que a rede social está a fazer.

A tecnológica norte-americana anunciou esta quinta-feira uma nova alteração ao algoritmo da rede social. Para executar estas mudanças, o Facebook fez inquéritos aos utilizadores para perceber melhor quais os amigos e conteúdos que mais valorizam.

“Estamos a anunciar duas atualizações ao ranking [das publicações] baseada em inquéritos que fizemos: uma dá prioridade aos amigos que alguém pode querer ver mais e a outra dá prioridade aos links que o utilizador considera como mais valiosos”, escreve o Facebook no seu blogue oficial.

Leia também | As 12 coisas que precisa mesmo de apagar do seu Facebook

Ou seja, poderá passar a ver mais publicações das pessoas nas quais está mais interessada – a empresa percebe isto, por exemplo, através do número de interações que tem com essa pessoa – e de links que os utilizadores consideram valiosos para o seu dia-a-dia.

Como escreve a publicação TechCrunch, estas alterações deverão ‘afundar’ ainda mais todos os conteúdos que se enquadram no chamado clickbait e significa que o conteúdo novo que será apresentado numa posição mais nobre do News Feed será semelhante, em estilo e ao nível de interação, àqueles que o utilizador já consumiu no passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS. Fotografia:  Pedro Rocha / Global Imagens

PS quer acabar com vistos gold em Lisboa e no Porto

O ministro das Finanças, Mario Centeno. Fotografia ANDRÉ KOSTERS/LUSA

Finanças. Défice foi de 599 milhões de euros em 2019

João Paulo Correia, deputado do PS. MÁRIO CRUZ/LUSA

PS avança com aumento extra das pensões mas a partir de agosto

Prepare-se. Vem aí outra grande mudança no Facebook