Rock in Rio

Rega com água reciclada chega ao Rock in Rio

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA
Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

O Rock in Rio vai ser o primeiro festival a usar água reciclada. O projecto permitiu-lhe ser abrangido pelo programa Sê-lo Verde.

Em vez de água da torneira, tratada e potável, a rega de parte do recinto do Rock in Rio vai ser feita com água reciclada. Este tipo de projetos vai ao encontro das recomendações de várias instituições (desde as Nações Unidas à Comissão Europeia) que têm insistido e procurado fomentar soluções para a utilização de água reciclada, como estratégias de preservação de recursos hídricos e colocou a cidade do rock na rota do Sê-lo Verde, o programa do Ministério do Ambiente.

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, faz questão de estar presente no lançamento deste projeto-piloto (que envolveu a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente, Águas do Tejo e Atlântico e Direção Geral de Saúde) e deslocar-se-á na próxima segunda-feira ao Parque da Bela Vista.

O festival arranca no dia 23 de junho, com a atuação dos Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra no Placo do Mundo. Mas a cidade do Rock tem mais para oferecer e junta a este maios quatro palcos, uma rua dedicada às culturas africanas, o ‘pop district’, um mini parque jurássico (a pensar nos mais novos), uma piscina, uma roda gigante e um slide, além de 15 stands e 23 espaços de restauração.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mercados

FMI. Dívida de alto risco faz soar os alarmes

Ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira. Fotografia: Direitos Reservados

Archer Mangueira garante solução para dívida a empresas até final do ano

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Outras touradas do Orçamento: as medidas mais arriscadas

Outros conteúdos GMG
Rega com água reciclada chega ao Rock in Rio