Coronavírus

Será que tem papel higiénico que chegue? Há uma calculadora para isso

papel higiénico

Ben Sassoon e Sam Harris criaram uma calculadora para perceber quanto papel higiénico é que é necessário para uma quarentena.

“Nem toda a gente tem possibilidade de ir a uma loja e armazenar papel higiénico. Não seja egoísta”, é possível ler no site How Much Toilet Paper (quanto papel higiénico, em tradução livre).

Foi um fenómeno comum em muitos países: nas idas aos supermercados, o artigo mais visto nos carros de compras eram rolos de papel higiénico. Na Austrália, por exemplo, o mercado paralelo via os preços deste artigo básico em qualquer lar atingir avultados preços. Como a Internet não pára, especialmente em tempos de isolamento social, Ben Sassoon e Sam Harris criaram uma calculadora que pretende explicar quanto papel higiénico é necessário para “sobreviver à pandemia”.

O cálculo é simples: insere a quantidade de rolos de papel higiénico que tem em casa e quantas visitas faz à casa de banho por dia (embora também possa detalhar outros pormenores, como as folhas do rolo ou dias de quarentena).

Assim que abre o site, aparecerá um valor por defeito: 10 rolos e três visitas por dia ao WC chegam para 53 dias de quarentena, o equivalente a 379% do período de isolamento. No final, é ainda possível partilhar os resultados no Facebook ou Twitter.

A calculadora já foi usada por mais de 300 mil pessoas em todo o mundo, referem os responsáveis pelo site.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

Será que tem papel higiénico que chegue? Há uma calculadora para isso