Tecnologia

Tem 28 anos e bateu o recorde de visualizações de um jogo no YouTube

YouTube Fortnite

Quando se juntam muitos youtubers e o jogo mais popular do mundo, o resultado é um audiência gigantesca em pouco tempo.

Uma transmissão em direto que juntou cem youtubers atingiu 42 milhões de visualizações em apenas três horas e meia e teve 1,1 milhões de espectadores em simultâneo. Estes números representam novos recordes para o YouTube na área dos videojogos, um segmento no qual a subsidiária da Google tem ficado atrás da plataforma rival Twitch.

Os recordes foram quebrados esta terça-feira, 26 de março, graças a um cocktail certeiro de ingredientes: elrubiusOMG, nome do jovem espanhol Rubén Doblas Gundersen e um dos maiores youtubers do mundo; a participação de mais 99 youtubers com uma grande base de seguidores; e o jogo do momento, Fortnite Battle Royale.

Segundo a publicação Polygon, o evento foi organizado por Rubén Doblas Gundersen e foi uma tentativa de ganhar novas audiências graças ao sucesso do videojogo Fortnite.

Na semana passada já tinha sido notícia a transmissão protagonizada pelo jovem ‘Ninja’ e o cantor norte-americano Drake, que juntou mais de 600 mil pessoas em simultâneo no Twitch.

Leia também: Tem 26 anos e ganha 450 mil euros por mês a jogar online

O livestream do torneio no YouTube ficou no entanto muito longe do recorde de utilizadores em simultâneo que ainda pertence à transmissão do salto estratosférico de Felix Baumgartner: mais de oito milhões de pessoas acompanharam ao mesmo tempo a proeza do atleta em 2012.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ice-cream-cone-1274894_1920

Há pecados de verão que apetecem mesmo nos dias de chuva

ice-cream-cone-1274894_1920

Há pecados de verão que apetecem mesmo nos dias de chuva

João Galamba, Secretário de Estado da Energia 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

João Galamba: “Há diferença entre encontrar rendas excessivas e cortá-las”

Outros conteúdos GMG
Tem 28 anos e bateu o recorde de visualizações de um jogo no YouTube