Veja se a sua conta de Facebook foi 'apanhada' pela Cambridge Analytica

O Facebook já disponibilizou a ferramenta que lhe permite ver se a sua conta (e a dos seus amigos) foi comprometida na polémica.

É oficial: o Facebook já disponibilizou a ferramenta que permite aos seus mais de dois mil milhões de utilizadores verificarem se a sua conta foi comprometida na polémica com a Cambridge Analytica.

A empresa de Mark Zuckerberg - que vai testemunhar esta terça e quarta-feira no Senado norte-americano a propósito dos dados pessoais de utilizadores comprometidos - tem estado sob fogo e este é apenas um dos passos para tentar recuperar a credibilidade perdida.

Como fazer? Basta já ter feito a autenticação na sua conta do Facebook e aceder a este link. É simples e rápido. O Facebook já começou a notificar alguns dos 87 milhões de utilizadores cujos dados foram obtidos indevidamente e usados pela empresa Cambridge Analytica, mas através do tal site não precisa de ficar à espera. Se tudo estiver bem, a mensagem que lhe vai aparecer é esta:

Os utilizadores afetados vão ser aconselhados a mudar as suas definições no que diz respeito às permissões de partilha de informação com algumas aplicações (pode ver mais sobre o tema de bloquear algumas aplicações aqui).

O Facebook está, agora, a implementar mudanças para prevenir que outras aplicações possam obter dados de forma abusiva no futuro e continua em busca de atividade suspeita por parte de alguns developers que podem ter usado métodos semelhantes. A polémica promete a trazer novidades.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de