Vem aí uma nova moeda, é do Facebook e vai funcionar no WhatsApp

Rede social criou uma nova empresa na Suíça especificamente para trabalhar num novo sistema de pagamentos.

Chama-se Libra Networks e é a empresa ‘secreta’ que o Facebook criou na Suíça para desenvolver uma moeda digital. A informação é avançada pela publicação local Handelszeitung, que diz ainda que esta aposta da empresa deverá traduzir-se num novo sistema de pagamentos.

Na notícia é dito que Mark Zuckerberg, diretor executivo do Facebook quer “sacudir” o mundo financeiro com esta sua aposta.

Isto coloca a moeda do Facebook no patamar das chamadas ‘divisas estáveis’, o que ajudará a evitar as grandes variações de preço e especulação que existem em torno de outras criptomoedas como, por exemplo, o Bitcoin.

Leia também | Se tiver estas aplicações, já não vai precisar de dinheiro na carteira

Segundo a publicação suíça, a empresa Libra Networks está a trabalhar no desenvolvimento de serviços financeiros, criação de software e hardware. Os planos do Facebook podem passar por colocar mil milhões de moedas em circulação e que poderão ser usados tanto na rede social – para comprar nas lojas que existem no Facebook -, como poderiam ser usadas para transacionar dinheiro através do WhatsApp.

É ainda dito que no futuro os próprios utilizadores do Facebook poderão ser pagos por interagirem com a publicidade que existe na plataforma social.

A escolha da Suíça para arrancar com este projeto, no qual estarão a trabalhar cerca de 50 pessoas, estará relacionada com a regulação mais avançada que existe no país relativamente ao mercado de criptomoedas e tokens.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de