Tecnologia

WhatsApp está a testar mensagens autodestrutivas

DR
DR

O WhatsApp está a testar uma nova funcionalidade focada no envio de informação sensível. As mensagens enviadas desta forma vão desaparecer ao fim de determinado período de tempo.

A informação é avançada pelo site WABetaInfo, que encontrou as “mensagens autodestrutivas” na nova versão do WhatsApp para Android (versão 2.19.275). A mesma fonte indica que, mesmo para os utilizadores beta do serviço de mensagens, não está garantido o acesso a esta novidade.

À semelhança do Snapchat, as mensagens enviadas desta forma desaparecem ao fim de determinado período de tempo – embora não seja indicado qual vai ser a janela temporal. Esta funcionalidade quer ter como público-alvo as pessoas que enviam informações sensíveis através do WhatsApp, como dados pessoais.

Leia também | WhatsApp. Tenha atenção à funcionalidade de apagar mensagens no iOS

O WABetaInfo nota que a funcionalidade ainda está numa fase muito inicial de desenvolvimento, pelo que não será expectável uma disponibilização para breve. É também indicado que esta novidade só estará disponível para as conversas de grupo e que, para funcionar, é preciso que qualquer mensagem na conversa seja passível de desaparecer ao fim de determinado tempo.

Atualmente, o WhatsApp já permite remover determinadas mensagens das conversas, mas é preciso que isso seja feito no espaço de uma hora após o envio da mensagem. As mensagens eliminadas são substituídas pela indicação “esta mensagem foi apagada”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lagarde centeno coronavirus

BCE. Portugal está amarrado aos bancos outra vez e isso é mau

Fotografia: Mário Cruz/EPA

Presidente da República acompanha preocupação sobre retoma de rotas da TAP

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

WhatsApp está a testar mensagens autodestrutivas