Tecnologia

WhatsApp avisa quando alguém reenviar uma mensagem sua

WhatsApp

Funcionalidade está a ser testada junto das pessoas que usam a versão de testes da aplicação e deve chegar a todos numa próxima atualização.

O WhatsApp quer trazer uma maior transparência na troca de mensagens e é por isso que está a testar uma funcionalidade que identifica todas as mensagens que são reenviadas. Os utilizadores vão saber que uma mensagem foi reenviada, pois na parte superior vai surgir uma indicação nesse sentido.

Como vai funcionar? O José envia uma mensagem ao João e o João considera que essa mensagem também vai interessar ao Manuel. O João carrega na mensagem do José e escolhe a opção de enviar para o Manuel. Quando o Manuel receber essa mensagem, vai ver de imediato que não foi o João quem a escreveu – devido à tal etiqueta que assinalada que foi reenviada.

Este sistema do WhatsApp, ao contrário do que chegou a ser adiantado, não vai notificar o autor original da mensagem sempre que algo da sua autoria for reencaminhado para outras pessoas.

Além das mensagens de texto, a sinalética do reencaminhamento de mensagens também vai funcionar com conteúdos multimédia, como fotografias e vídeos, refere o El País.

Ainda não é certo quando esta funcionalidade vai ficar disponível para todos os utilizadores, mas deverá acontecer na próxima atualização da aplicação. O sistema está a ser testado na versão de testes do WhatsApp para os smartphones Android.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
WhatsApp avisa quando alguém reenviar uma mensagem sua