Dinheiro Vivo TV

Worten Game City. Conheça a primeira cidade de videojogos de Portugal

A carregar player...

Evento vai estar na Cordoaria Nacional, em Lisboa, até este domingo. São esperadas mais de 15 mil pessoas.

Portugal tem um novo evento ligado aos videojogos. O Worten Game City arrancou esta sexta-feira, mas prolonga-se durante o dia de hoje e até às 22 horas deste domingo. São mais de mil metros quadrados de espaço onde os visitantes podem encontrar uma dezena de atividades diferentes para fazer.

O grande atrativo são as competições de esports entre atletas e jogadores profissionais: este sábado joga-se a grande final de League of Legends (LoL) e no domingo é a vez de se jogar a final do torneio de Counter Strike Global Offensive (CS:GO).

Está ainda confirmada a presença das maiores marcas de videojogos – PlayStation, Xbox e Nintendo -, assim como um espaço de retrogaming, no qual os visitantes vão poder ter acesso a arcadas e consolas ‘vintage’, como a ZX Spectrum.

Leia também | O ZX Spectrum não está morto. E a coleção de milhares de euros deste português prova-o

Há ainda uma área de jogo de laser tag, experiências de realidade virtual e uma zona dedicada ao jogo Just Dance.

Mas como este é um evento pensado para as famílias, a Worten Game City também tem o Beer Garden, espaço pensado para relaxar, e estão também agendados vários concertos.
“É um sonho que já tínhamos há algum tempo, que era fazer um evento totalmente dedicado ao gaming e a atividades paralelas que envolvessem a família”, explica António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten para Portugal e Espanha, em entrevista à Insider.

“Na casa das famílias portuguesas temos pessoas a jogar: às vezes estão a jogar no telemóvel ou estão a jogar no seu quarto, mas isto entra nas famílias. Há pais que jogam com filhos, há filhos que jogam entre eles ou que convidam amigos para jogar online, em vez de irem lá a casa. O gaming está dentro das famílias e das vidas portuguesas”, acrescentou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
Worten Game City. Conheça a primeira cidade de videojogos de Portugal