Tecnologia

Xiaomi já tem cama inteligente e traz modo anti-ressonar

Xiaomi cama
Xiaomi

Chama-se 8HMilan, é uma cama inteligente e é a nova aposta da chinesa Xiaomi, mais conhecida pelos smartphones, mas que tem milhares de produtos

O modelo foi desenvolvido pela marca associada da Xiaomi, a Chengdu Fun Sleep Technology Co. Ltd e promete fazer o que nunca nenhuma cama fez. A Xiaomi continua a estrear segmentos, depois de já ter chegado aos carros e a outros gadgets bem menos óbvios dos que os famosos smartphones da empresa.

A cama inteligente agora apresentada, 8HMilan, parece ser convencional, embora se dobre de formas criativas, mas também várias funcionalidades com o uso de tecnologia inovadora, isto além de poder ser controlada por comandos de voz, ao estilo assistente digital, ajustando-se à posição que certa para cada residente da cama.

Essa possibilidade, de ajustar à medida o formato e posição do colchão, diz a Xiaomi, ajuda a sonos mais relaxados. Na verdade são cinco os modos disponíveis para o formato da cama: o plano, o leitura, o anti-ressonar, o modo para ver televisão e o chamado gravidade zero – para dar a sensação de que estamos sem gravidade.

A 8HMilan é feita em fibra de vidro de alta resistência e usa uma estrutura de liga de aço. A marca garante que a nova cama inteligente tem a capacidade para suportar até 1000 kg e uma durabilidade a rondar os 10 anos, usando ainda um tecido pronto para resistir ao tempo. A Xiaomi coloca o modelo à venda a partir de terça-feira por 258 euros mas, para já, só na China.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Peso da despesa com funcionários volta a cair para mínimos em 2020

26/10/2019 ( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Conselho de Ministros aprovou Orçamento do Estado

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa. Foto: REUTERS/Benoit Tessier

OE2020: PR avisa que é preciso “ir mais longe” em matérias como a saúde

Outros conteúdos GMG
Xiaomi já tem cama inteligente e traz modo anti-ressonar