Tecnologia

Xiaomi já tem cama inteligente e traz modo anti-ressonar

Xiaomi cama
Xiaomi

Chama-se 8HMilan, é uma cama inteligente e é a nova aposta da chinesa Xiaomi, mais conhecida pelos smartphones, mas que tem milhares de produtos

O modelo foi desenvolvido pela marca associada da Xiaomi, a Chengdu Fun Sleep Technology Co. Ltd e promete fazer o que nunca nenhuma cama fez. A Xiaomi continua a estrear segmentos, depois de já ter chegado aos carros e a outros gadgets bem menos óbvios dos que os famosos smartphones da empresa.

A cama inteligente agora apresentada, 8HMilan, parece ser convencional, embora se dobre de formas criativas, mas também várias funcionalidades com o uso de tecnologia inovadora, isto além de poder ser controlada por comandos de voz, ao estilo assistente digital, ajustando-se à posição que certa para cada residente da cama.

Essa possibilidade, de ajustar à medida o formato e posição do colchão, diz a Xiaomi, ajuda a sonos mais relaxados. Na verdade são cinco os modos disponíveis para o formato da cama: o plano, o leitura, o anti-ressonar, o modo para ver televisão e o chamado gravidade zero – para dar a sensação de que estamos sem gravidade.

A 8HMilan é feita em fibra de vidro de alta resistência e usa uma estrutura de liga de aço. A marca garante que a nova cama inteligente tem a capacidade para suportar até 1000 kg e uma durabilidade a rondar os 10 anos, usando ainda um tecido pronto para resistir ao tempo. A Xiaomi coloca o modelo à venda a partir de terça-feira por 258 euros mas, para já, só na China.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Vista aérea da Praça dos Restauradores em Lisboa, Portugal, 24 Março de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A economia entrou em estado de quarentena

Lisboa, 10/05/2019 - Vida do Dinheiro (DN-TSF) - Isabel Furtado, presidente da Cotec e da TMG.
Isabel Furtado
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Covid-19: “Medidas têm de ser estratégicas e não apenas imediatas e impulsivas”

Ursula  von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. Fotografia: Kenzo Tribouillard/AFP

Comissão Europeia vai rever proposta de orçamento da UE

Xiaomi já tem cama inteligente e traz modo anti-ressonar