Tecnologia

Xiaomi vai lançar o seu primeiro carro. Um SUV por 11.900 euros

bestune18

A Xiaomi, através da sua submarca Redmi, vai lançar o seu primeiro SUV. A marca chinesa vai competir no mercado automóvel

Existem um sem número de produtos da Xiaomi no mercado, a esmagadora maioria não chegou a Portugal nem à Europa. A marca chinesa vai muito além dos produtos eletrónicos, tem também produtos têxteis e várias subsidiárias. Agora a marca chinesa quer dar o salto para o competitivo mundo automóvel, lançando alguns produtos novos, onde o mais entusiasmante é um automóvel.

Apesar do desejo, a Xiaomi não vai criar um carro do zero, mas vai modificar um veículo já existente da marca parceira Bestune ajudando, assim, a Redmi a lançar-se na indústria automóvel. O modelo em causa é o Bestune T77, embora esse não deve ser o nome final do SUV low cost que a Xiaomi vai lançar, para já, no mercado chinês.

xiaomi-bestune-t77

A Redmi vai personalizar o novo veículo com a identidade da marca, mantendo a fórmula vencedora da Xiaomi, qualidade, design agradável e preço baixo. O Bestune tem um motor a gasolina de 1,2 litros, com uma caixa de seis velocidades e uma potência máxima de 143 cavalos. As dimensões são 4525 x 1845 x 1615 mm e o preço deve rondar os 11.900 euros, que é aquele que a Bestune pratica no modelo atual – pode inclusive ser mais barato.

A Redmi tem como objetivo para os próximos tempos lançar um veículo elétrico que possa competir com o Tesla Model 3.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Xiaomi vai lançar o seu primeiro carro. Um SUV por 11.900 euros