YouTube foi atacado. Desapareceu o videoclipe 'Despacito'

As imagens de destaque e os títulos de vários vídeos foram trocados. Todos os artistas afetados são representados no YouTube pela plataforma Vevo.

O YouTube terá sido alvo de um ataque informático que afetou alguns dos vídeos mais populares da plataforma. O videoclipe da música 'Despacito', que detém o recorde de vídeo mais visto de sempre do YouTube, foi inclusive retirado e à hora de publicação deste artigo não estava disponível.

O atacante alterou a imagem de capa de vários vídeos e também o título de cada um. Um vídeo da cantora Shakira, por exemplo, tinha como título “x - hacked by prosox & kuroi’sh @OpIsrael :) FreePalestine ft. Maluma”.

Segundo a publicação The Verge, vídeos dos cantores Chris Brown, Shakira, DJ Snake, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift foram afetados por este ataque. Todos os vídeos têm em comum o facto de pertencerem à empresa Vevo, não sendo ainda certo se a vulnerabilidade que permitiu este ataque foi explorada do lado do YouTube ou da própria Vevo.

No Twitter, um utilizador que dá pelo nome de Prosox, reclama a autoria do ataque e disse que o fez apenas por divertimento.

Veja mais aqui

Até ao momento da publicação deste artigo não havia qualquer reação oficial por parte do YouTube ou da Google.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de