publicidade

A Guerra dos Tronos. O Inverno está a chegar e Hodor está desejoso de o ver

Hodor em A Guerra dos Tronos
Hodor em A Guerra dos Tronos

Kristian "Hodor" Nairn não quer perder pitada de A Guerra dos Tronos que estreia hoje. O DV falou com o co-protagonista da campanha da SodaStream

É a primeira vez em seis temporadas que Kristian “Hodor” Nairn não sabe os segredos de A Guerra dos Tronos, mas garante que não vai perder o regresso da série, baseada na obra de Georg R.R. Martim. Em Portugal a sétima temporada estreia hoje à noite no canal SyFy.

“Definitivamente quero ver a nova série. Pela primeira vez não sei o que vai acontecer e posso realmente desfrutar do espetáculo tal como todas o resto das pessoas”, diz Kristian Nairn numa conversa telefónica com o Dinheiro Vivo. “Estou muito entusiasmado para ver o que se vai passar este ano”, reforça.

Durante seis temporadas vestiu a pele do gigante Hodor, conhecido dos fãs pela frase ‘Hold the Door’, que deu origem à palavra que se transformou no seu nome. Hodor não era propriamente conhecido pela seu alargado vocabulário, com o ator a ter de aguentar cena após cena com essa limitação. Um desafio, certamente. “Depende do tema e da cena. Por vezes era difícil de retratar, é fácil retratar emoções como tristeza, mas pequenas coisas mais subtis eram mais desafiante. Gostei imenso do desafio”, diz.

O ‘Hold the Door’ (Segura a Porta) que o tornou conhecido correu mundo, transformou-se num meme, mas Kristian Nairn admite que ainda não se cansou das piadas envolvendo portas. “Aconteceu menos do que possa pensar”, diz.”As pessoas pensam que isso me acontecia todos os dias, definitivamente, aconteceu, mas não me cansei. Talvez daqui a cinco anos já esteja farto”, comenta.

A carregar player...
A Guerra dos Tronos. O Inverno está a chegar e Hodor está desejoso de o ver

“Não penso que o Hodor vá regressar, penso que ele está morto. Mas se me pedirem irei definitivamente regressar”, assegura o ator. Com outra personagem? “Porque não? Estou disposto a tentar tudo”, diz.

Kairn tem-se mantido ocupado e, em certa medida, ainda mantém viva a personagem Hodor, mas agora no mundo da publicidade. Para a KFC recriou a famosa cena que o popularizou, mas agora em versão pernas de galinha e batatas fritas.

“Foi um pouco estranho, mas foi divertido, gostei bastante. Estranho por estar num restaurante de fast food e não em Westeros”, comenta sobre a sua participação na campanha da cadeia de fast food.

Mais recentemente regressou à publicidade com uma campanha para a SodaStream, que co-protagoniza com Mayin Bialik de A Teoria do Big Bang.

Leia mais aqui: Nova campanha Sodastream. 5 perguntas a atriz de A Teoria do Big Bang

A Guerra dos Tronos também é revisitada com regularidade pelo ator no seu espetáculo de DJ Rave of Thrones. “Estou em tour com Rave of Thrones há cerca de três anos, já estive em praticamente em todos os continentes, já estive em Alasca, Austrália, Nova Zelândia…”, conta. “Era DJ antes de ser ator. As pessoas aparecem nos espectáculos vestidos como as suas personagens favoritas. Há sempre muitos John Snows na multidão”, descreve.

E para quando uma visita a Portugal? “Adoraria ir. É uma questão de me contratarem, ainda ninguém me convidou. Adoraria ir, nunca fui a Portugal”, diz.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Trabalhadores da Autoeuropa pararam produção a 30 de agosto pela primeira vez na história da fábrica. Fotografia: JFS / Global Imagens

Autoeuropa. Guerra dos horários termina com pré-acordo

Armando Pereira, Cláudia Goya e Michel Combes

Altice “nega que Cláudia Goya esteja de saída”

Fotografia: Alvaro Isidoro/Global Imagens

Novo Banco com prejuízo de 419 milhões de euros até setembro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
A Guerra dos Tronos. O Inverno está a chegar e Hodor está desejoso de o ver