Pubicidade

A Susana Albuquerque é que sabe. 4 anúncios de Natal que o vão surpreender

Susana Albuquerque
Susana Albuquerque

Há um anúncio de Natal português dentre os destacados pela diretora criativa da Uzina. Saiba qual é

Este ano não houve muitos anúncios de Natal que tenham surpreendido Susana Albuquerque. Mas há um português que causou surpresa e, por isso, encanto na diretora criativa da Uzina.

Conheça aqui na íntegra as escolhas de Susana Albuquerque.

Será coisa minha, ou este ano há menos magia no Natal do anúncios? Serei só eu a viver um certo aborrecimento com as animações tipo Pixar, as bandas sonoras tipo Tim Burton e os objetos que ganham vida? Este ano as minhas campanhas preferidas são poucas, todas elas têm honestidade, e algumas delas têm uma certa maldade. Para mim, foi daqui que vieram as maiores surpresas.

  1. Anúncio: Thoughtful gifts
  2. Anunciante: Not on the High Street
  3. Agência: Mother

 

O inglês é cerrado e há execuções melhores que outras. Mas gosto de ver as maravilhas da parentalidade mostradas em versão nua e crua. Comer almôndegas virtuais, ficar em cuecas no aeroporto, ver a tua higiene intima exposta como obra de arte infantil… tudo a exigir uma compensação natalícia.

  1. Anúncio: Parking lot
  2. Anunciante: Audi
  3. Agência: Venables Bell & Partners

 

A inveja, a raiva e o pé fundo no acelerador ao som de um cântico de Natal. Um épico baseado num insight pouco explorado, o verdadeiro “Caraças, que é impossível estacionar no Natal.”

  1. Anúncio: A Christmas love story
  2. Anunciante: Vodafone
  3. Agência: Ogilvy & Mather

Boa história ao estilo inglês. Boy meets girl, ela está a ver “it’s a wonderful life” no Metro, e ele preocupa-se com o consumo de dados dela, por estar a ver vídeos na rua. Também há uma surpresa formal: a história é contada em episódios, é uma comédia romântica inglesa em vários anúncios de 1 minuto. Além disso, surpresa das surpresas, é uma boa campanha de Natal e de produto ao mesmo tempo.

  1. Anúncio: Abre
  2. Anunciante: Licor Beirão
  3. Agência: O Escritório

Filme português, o insight é universal. Arrancou-me uma honesta gargalhada. Já nos aconteceu a todos, sermos empurrados a oferecer presentes a pessoas de quem não gostamos assim tanto, por isso mais vale entrar no espírito e desfrutar.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Tony Dias/Global Imagens)

Consumo dispara e bate subida de rendimentos

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

TIAGO PETINGA/LUSA

Motoristas mantêm greve. “Vamos fazer diligências até chegarmos ao diálogo”

Outros conteúdos GMG
A Susana Albuquerque é que sabe. 4 anúncios de Natal que o vão surpreender