cinema

Adeus, Avatar. Os Vingadores são os novos reis da bilheteira

O mais recente filme Os Vingadores chegou a Portugal no dia 25 de abril de 2019. (DR)
O mais recente filme Os Vingadores chegou a Portugal no dia 25 de abril de 2019. (DR)

As receitas de bilheteira de Os Vingadores: End Game bateram o filme Avatar este fim de semana. O recorde já tinha 10 anos.

Adeus, Pandora e companhia. Os Vingadores são agora os novos reis da bilheteira mundial. As receitas nas salas de cinema do filme Vingadores: Endgame ultrapassaram este fim de semana o recorde que era detido há 10 anos pelo primeiro Avatar, realizado por James Cameron. O anúncio foi feito na tarde de sábado pelo líder dos estúdios Marvel, Kevin Feige, durante o festival Comic Con de San Diego, nos Estados Unidos.

Este marco acabou também por ser saudado pela Disney, a dona da Marvel. “Muitos parabéns às equipas dos estúdios Marvel e Walt Disney e aos fãs em todo o mundo que levaram Vingadores: Endgame a chegar a estes números históricos”, destacou Alan Horn, responsável criativo dos estúdios da Disney, citado pelo portal The Hollywood Reporter.

Até sexta-feira, os números oficiais indicavam que Vingadores: Endgame tinha receitas de bilheteira de 2.789,2 milhões de dólares (2.485 milhões de euros) em receitas de bilheteira, apenas a 500 mil dólares dos números de Avatar. Na segunda-feira, com os números do fim de semana já contabilizados, a mudança de trono será oficializada.

Este não é o primeiro recorde alcançado pelo último filme da saga Vingadores. Logo em abril, no fim de semana de estreia, as receitas de Endgame já tinham registado máximos históricos: 1,22 mil milhões de dólares – em Portugal, este filme rendeu 1,746 milhões de euros nas bilheteiras durante os primeiros quatro dias de exibição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pardal Henriques, do SNMMP. 
(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Sem acordo “por 50 euros”, diz sindicato. “Querem impor aumento”, acusam patrões

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve

Outros conteúdos GMG
Adeus, Avatar. Os Vingadores são os novos reis da bilheteira