SIC mantém liderança no mês de junho

Leia aqui o resultado da análise de audiências de TV da agência de meios Universal McCann referente mês de junho.

Dinheiro Vivo
Em junho, o programa mais visto voltou a ser o futebol, nomeadamente os jogos da Liga das Nações UEFA, que registaram na RTP um share de 43.1% © NUNO VEIGA/LUSA

A análise de audiências de TV da agência de meios UM, que integra o grupo Mediabrands, revela que em junho, o consumo televisivo em Portugal registou um ligeiro aumento de 0.7% face a maio de 2022.

A SIC conseguiu manter a liderança nas audiências, terminando o mês de junho com uma quota de share de 16.3 % (menos 0.8 p.p vs maio), já a TVI teve uma diminuição de 1.6 p.p de share face a maio, registando um share de 14.9%. A RTP1 registou um aumento de share de 0.9 p.p face, alcançando 11.6% no mês de junho.

Nos canais Pay TV registou-se um aumento do share, mais 1 p.p vs maio. Os canais de entretenimento mantiveram os shares relativamente ao mês passado, sendo de destacar a TVI Reality que registou uma diminuição de 1.4 p.p face a maio, explicado pela conclusão do programa Big Brother Famosos.

Quanto aos canais de informação, em junho, a CMTV volta a conquistar a liderança com um share de 5.3 %, ultrapassando a CNN Portugal (share 3%, menos 0.2 p.p vs maio) e a SIC Noticias, que diminui 0.2 p.p vs maio, com o share de 2.1%.

Em junho, o programa mais visto voltou a ser o futebol, nomeadamente os jogos da Liga das Nações UEFA, que registaram na RTP um share de 43.1%. Ainda assim, neste mês, a TVI assegurou os restantes 5 lugares com a última emissão do Big Brother no dia 5 de junho, registando uma audiência média de 1 milhão 140 mil espetadores.

O restante ranking é disputado pela TVI e SIC, sendo de destacar a novela Festa é Festa IV - Verão, com 936 mil portugueses a ver. Pela SIC, de destacar a emissão do programa Casados à Primeira Vista III - Renovação, que ficou muito perto da TVI, com 930 mil portugueses a ver, registando um share de 18.9%.

No que toca às audiências por período horário, em junho, a SIC conseguiu liderar em mais períodos do que a TVI, ficando à frente no almoço (12h30 -14h30), no pré prime (18h30 - 20h) e no late night (24h-26h30), com um share de 23.1%, 15.8%, 18.6% e 14.2%, respetivamente. Este mês, a TVI liderou nas madrugadas (2h30 - 7h30), nas manhãs (7h30 - 12h30) e nas tardes (14h30 - 18h30) com um share de 6.8%, 14% e 14.5%, respetivamente. O prime time foi ganho pela SIC, com um share de 18.6%, mais 1% do que a TVI.

Análise Universal McCann/ Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI -Telereport; Alvo: Universo; Base: Total TV; Tipologia de audiência: Total Dia. Outros - Visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor (inclui streaming e consolas).

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG