António da Silva Gomes (1937-2017)

Esteve durante quase quatro décadas ligado ao sector da publicidade, tendo liderado a McCann-Erickson em Portugal, agência que liderou até 2001.

Era um dos históricos da publicidade portuguesa. António da Silva Gomes faleceu esta semana. Tinha 79 anos de idade, noticiou o Meios & Publicidade.

Fundou em 2000 o Festival Internacional de Língua Portuguesa, os Sino, que pretendia servir de pontos de ligação da criatividade lusófona, mas do seu percurso de quase quatro décadas ligado à publicidade, destaca-se a sua ligação ao grupo McCann-Erickson, onde chegou a ser vice-presidente sénior da McCann-Erickson Europa, recebeu um Healy Award, atribuído anualmente pelo grupo Interpublic aos colaboradores que deram o seu contributo para o crescimento do grupo e dos seu fundadores, foi eleito um dos Top 10 líderes mundial da McCann em 1992. Deixa a agência em 2001, agência que durante vários anos liderou o mercado nacional.

Deixou obra sobre o sector onde fez a sua vida profissional: Publicidade Sem Espinhas – 40 Anos de Histórias (Oficina do Livro) e Publicidade e Comunicação (Texto Editora).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de