Tecnologia

Apple investiga falhas graves na bateria dos iPhones

iphone8

A última coisa que a Apple precisava numa altura destas – após o lançamento caótico do sistema operativo iOS 11 – era receber relatos de uma falha grave no iPhone 8 Plus.

A gigante da maçã já confirmou ao Independent que está a investigar dois casos relatados, mas escusou-se a fazer mais comentários. Ao que tudo indica, o recém-lançado iPhone 8 Plus sofre de uma falha grave na bateria, que faz abrir o corpo do telemóvel lateralmente, deu conta o site “MacRumors“.

 

Apesar de pouco se saber sobre esta falha, para já, a Apple acredita que o problema é causado pelo “inchaço da bateria” e não se pensa que possa estar em causa a segurança do utilizador, ao contrário do que aconteceu com as ‘baterias explosivas’ do Samsung Galaxy Note 7.

Após os incidentes causados pelas baterias dos modelos da Apple e Samsung, a segurança e fiabilidade deste componente tem sido tema prioritário da indústria. Os esforços da Samsung em 2017, recorda a Forbes, ao lançar um programa de controlo de segurança das baterias em oito pontos vitais, diminuiu substancialmente os relatos de incidentes com os smartphones da marca.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Apple investiga falhas graves na bateria dos iPhones