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Blaya junta-se ao Grupo Mosqueteiros para ensinar mais novos a poupar água

Blaya

Blaya assina música e coreografia da campanha para angariação de fundos para os bombeiros. Campanha é acompanhada por linguagem gestual

A cantora Blaya juntou-se ao grupo Os Mosqueteiros para ensinar os mais novos a poupar água. A artista é a autora da música nova campanha do grupo dono dos supermercados Intermarché que visa a recolha de fundos para equipar os bombeiros nacionais através da venda de um livro infantil, Pafi ensina a Poupar Água, na rede de lojas do grupo.

“Esta nossa campanha é essencial para proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós. Com a edição deste livro queremos ainda contribuir para uma mudança de mentalidades e atitudes de miúdos e graúdos. A transversalidade da campanha era um factor muito importante para nós e por isso quisemos trazer a Blaya para o projeto e incluir no vídeo da campanha linguagem gestual, para que esta música se torne um apelo universal”, diz João Magalhães, administrador de o grupo Os Mosqueteiros.

Pafi ensina a poupar água vai estar à venda, de 1 a 30 de junho, em todas as 320 lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, insígnias do Grupo Os Mosqueteiros, por 1,99 euros. Pafi é “um alegre e ágil raposinho que em conjunto com a Blaya se prepara para salvar o mundo”, através do ensino de “alguns valores ambientais, nomeadamente a importância de preservar os recursos hídricos, essenciais a sobrevivência do planeta.”

As vendas revertam a favor dos bombeiros. No âmbito da política de responsabilidade do Grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, oferecidos 3.000 equipamentos de proteção florestal.

Blaya assina a música da campanha, tendo a artista ainda desenvolvido uma “coreografia com base em linguagem gestual para que a mensagem chegue a todos os portugueses”.

O Grupo Lift é responsável pelo projeto agora lançado, tendo a BrandCook assinado o conceito e criatividade, a Lift Consulting o desenvolvimento digital e de relações públicas e a True Stories a produção vídeo. A campanha vai estar cerca de um mês em TV, rádio e digital.

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