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#BomParaPortugal. Continente avança com campanha a lembrar que é portuguesa

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Continente arranca com campanha a lembrar o contributo da cadeia para o país. #BomParaPortugal chega em vésperas da entrada da Mercadona

O Continente escolheu o Dia de Portugal para lembrar os portugueses que a cadeia de retalho alimentar da Sonae é uma marca portuguesa. E sacou das suas ‘estrelas’. Tony Carreira, Fernando Santos, Herman José, Chakall e Catarina Furtado dão a cara pela campanha #BomParaPortugal. Quase um mês no ar para lembrar aos portugueses que “Tudo o que o país nos dá, nós damos de volta”, em véspera de entrada da Mercadona em Portugal.

#BomParaPortugal é uma campanha lembrando a portugalidade da marca, há 30 anos no mercado, e o seu contributo para a sociedade e economia nacional. A cadeia investe 250 milhões de euros em produção nacional, tem mais de 3 milhões de portugueses a usar o cartão Continente, alcança 25 mil crianças com a ação Escola Missão Continente, tem promovido a alimentação saudável…

É tudo isto que as figuras escolhidas para dar a cara pela campanha institucional lembram aos portugueses, personalidades mediáticas já ligadas a algumas dessas ações de intervenção do Continente, lembra Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC.

Com criatividade da Fuel e produção da Take it Easy, a campanha vai manter-se no ar pelo menos durante três semanas e será mote para futuras ações de comunicação do Continente, lembrando ao longo do ano a ligação da marca ao país. Tiago Simões não revela valores de investimento para esta ação, mas admite que apesar de não ter “impacto nas contas”, é “um investimento significativo”.

#BomParaPortugal vai estar no ar durante o mês de junho, numa altura em que se espera a abertura da primeira loja da Mercadona em Portugal: a primeira loja abre a 2 de julho, no Canidelo (Vila Nova de Gaia), seguindo-se a abertura das restantes lojas previstas para abrir ainda este ano. Tudo a norte, região onde a cadeia espanhola conta abrir 70, de um total de até 200 que conta abrir no país nos próximos 7 a 8 anos. Ou seja, ‘in the heart of Sonae’.

“O ‘heart of Sonae’ no que está aqui em apreço, o Continente, é o país todo. Não temos mais lojas a norte ou a sul, somos uma marca portuguesa”, diz Tiago Simões, negando qualquer ligação entre o timing da campanha e a chegada do gigante espanhol ao mercado português. “Relativamente, à entrada de um concorrente é business as usual. Já temos concorrentes internacionais a trabalhar em Portugal há muitos anos e, portanto, é mais um que vem, por quem temos respeito.”

“Esta é uma campanha como tantas outras que fizemos em torno da marca de confiança, da confiança que os portugueses depositam em nós, campanhas institucionais do Continente a celebrar a relação entre o Continente e as famílias portuguesas. Não as fazemos todos os anos, mas seguramente já fizemos mais de 20 ao longo de todos estes anos”, afirma o diretor de marketing da Sonae MC.

“O que estamos a fazer ao longo destes 30 anos, os festivais da comida, o apoio à Seleção, é uma coisa que existe porque nós existimos e temos esta relação com as famílias portuguesas e não por qualquer outra razão ou concorrente que entre, saia ou invista. Temos feito o nosso caminho e acho que isso é o segredo da liderança, quer em confiança e relação com os clientes, quer com a marca, a maior portuguesa.”

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