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Brelcome. Campanha do Turismo impacta 8 milhões no Reino Unido. Escócia agradece

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Turismo de Portugal investiu 200 mil euros em campanha para contrariar impactos do brexit no turismo nacional

Num mês mais de 8 milhões de pessoas no Reino Unido foram impactadas por Brelcome, a campanha do Turismo de Portugal dirigida a este mercado relevante para o turismo nacional. Com criatividade da Partners, a campanha, na qual o organismo investiu 200 mil euros, já gerou mais de 28,5 milhões de impressões, tendo mais de 2 milhões de visualizações completas dos vídeos da campanha, adianta a agência de publicidade ao Dinheiro Vivo.

A curiosidade em torno da campanha tem vindo a crescer, tanto que até a Escócia já agradeceu no Twitter. “O objetivo da campanha passa por assegurar que os ingleses continuam a escolher Portugal como um dos seus destinos de eleição e até ao momento não se tem sentido nenhum abrandamento nas reservas até ao mês de março”, diz Ivo Purvis, diretor criativo executivo da Partners.

“A campanha tem tido também uma aceitação bastante positiva por parte dos media internacionais, o que nos leva a crer que vamos ter um numero bastante avultado de free media (e quem sabe histórico) no final desta campanha”, continua. “É de destacar que o turismo da Escócia elogiou a campanha agradecendo no Twitter que enviou para os países da União Europeia, o que nos deixa bastante felizes por vermos o nosso trabalho reconhecido”, refere.

Com direção de arte de Gil Correia, copy de Pedro Lima e realização de Pedro Jarnac, Brelcome surgiu num momento em que ainda não há certezas sobre o brexit. “Olhando para o panorama que se vive em Inglaterra achamos que era um bom momento para comunicar para uma nação que vive na incerteza e que precisa de uma mensagem de tranquilidade. Pois às vezes é importante que, independente do que se mude, que continuem a existir coisas que nos são garantidas”, diz Ivo Purvis.

“Achamos que este ano fazia sentido criar um movimento paralelo ao do brexit, um movimento que passa uma mensagem de inclusão independentemente do resultado”, continua o diretor criativo executivo. E daí a mensagem – Brelcome – Portugal will never leave You.

Brelcome também vai beber à linha de comunicação de Portugal. The, campanha lançada em novembro, durante a Web Summit, dirigida a mais de 20 mercados destino.

“Esta campanha apesar de ser uma campanha tática partilha dos mesmo valores que a linha de comunicação do turismo, pois reforça a ideia que Portugal está sempre pronto a receber e a acolher todos independentemente de raças e credos, muros e fronteiras”, explica Ivo Purvis. “O mercado inglês é também um dos eixos principais e comunicação do próprio turismo face a longa história e afinidade que temos.”

Brelcome assenta em seis temas, um genérico que lança o movimento #Brelcome associado ao claim de campanha “Portugal will never leave you” e depois cinco temas temáticos direcionados para os apaixonados das praias, ondas, vinhos, golfe e gastronomia portuguesa.

A campanha concretiza-se maioritariamente numa estratégia digital display video, mas não só. “Podemos adiantar que, neste momento, estamos a desenvolver novos materiais para aumentar o raio de ação da mesma”, revela o criativo, sem mais pormenores.

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