publicidade

Campanha da Super Bock é case study internacional

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A campanha comemorativa dos 90 anos da Super Bock, cujo anúncio televisivo declinou para os canais digitais, é um case study internacional

A Super Bock lançou a sua campanha comemorativa dos 90 anos, e em três semanas, foi considerada um case study internacional, pelos resultados obtidos. Isto, porque o anúncio televisivo passou para os canais digitais e, no Facebook, alcançou um milhão de visualizações. Isto representa um alcance acrescido de 11,5%, mais do triplo do baseline médio para marcas da mesma categoria, mostra um estudo realizado pelo Facebook e pela Kantar Wordpanel.

Acresce a estes resultados que 89% dos portugueses foi impactado por esta campanha (em TV e Facebook) e 45% dos GRP’s decorrem da rede social, validando a frequência e consistência do Facebook, onde se encontram cada vez mais consumidores com menor exposição à televisão.

Estes dados comprovam que uma campanha de televisão combinada com o Facebook é mais eficaz, com a Super Bock a beneficiar dos dois canais. A televisão reforça a notoriedade e o Facebook, o compromisso e a identificação com o consumidor.

“O Facebook tem tido um papel importante no mix de comunicação da Super Bock e foi através desta aposta consistente que obtivemos estes excelentes resultados: um milhão de pessoas únicas adicionais à campanha de TV. Na sua essência, o Facebook é um canal social e, portanto, pode ser capitalizado de forma integrada para usado para ampliarmos a eficácia da nossa comunicação,” afirma Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas da Unicer.

O filme da Super Bock para Facebook era uma versão mais curta do anúncio televisivo, retratando a história desta cerveja desde a origem, em 1927, até à atualidade, com a marca sempre presente a acompanhar a amizade e a autenticidade das relações. Nesta campanha surgiu, pela primeira vez, o conceito agregador “90 anos a fazer amigos” através do qual têm sido implementadas as diversas ativações que assinalam o aniversário da marca e que se vão prolongar até ao final deste ano.

O estudo para medir o desempenho da campanha que assinala os 90 anos da Super Bock é da responsabilidade do Facebook e Kantar Worldpanel e vem validar o poder e o valor do mix de uma campanha de comunicação. Com a duração de três semanas, a campanha usou o alcance e o planeamento de frequência e foi direcionada, em geral, a homens e mulheres de 18 a 54 anos para alcançar um público comparável ao da TV.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Campanha da Super Bock é case study internacional