publicidade

Campanha da Super Bock é case study internacional

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A campanha comemorativa dos 90 anos da Super Bock, cujo anúncio televisivo declinou para os canais digitais, é um case study internacional

A Super Bock lançou a sua campanha comemorativa dos 90 anos, e em três semanas, foi considerada um case study internacional, pelos resultados obtidos. Isto, porque o anúncio televisivo passou para os canais digitais e, no Facebook, alcançou um milhão de visualizações. Isto representa um alcance acrescido de 11,5%, mais do triplo do baseline médio para marcas da mesma categoria, mostra um estudo realizado pelo Facebook e pela Kantar Wordpanel.

Acresce a estes resultados que 89% dos portugueses foi impactado por esta campanha (em TV e Facebook) e 45% dos GRP’s decorrem da rede social, validando a frequência e consistência do Facebook, onde se encontram cada vez mais consumidores com menor exposição à televisão.

Estes dados comprovam que uma campanha de televisão combinada com o Facebook é mais eficaz, com a Super Bock a beneficiar dos dois canais. A televisão reforça a notoriedade e o Facebook, o compromisso e a identificação com o consumidor.

“O Facebook tem tido um papel importante no mix de comunicação da Super Bock e foi através desta aposta consistente que obtivemos estes excelentes resultados: um milhão de pessoas únicas adicionais à campanha de TV. Na sua essência, o Facebook é um canal social e, portanto, pode ser capitalizado de forma integrada para usado para ampliarmos a eficácia da nossa comunicação,” afirma Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas da Unicer.

O filme da Super Bock para Facebook era uma versão mais curta do anúncio televisivo, retratando a história desta cerveja desde a origem, em 1927, até à atualidade, com a marca sempre presente a acompanhar a amizade e a autenticidade das relações. Nesta campanha surgiu, pela primeira vez, o conceito agregador “90 anos a fazer amigos” através do qual têm sido implementadas as diversas ativações que assinalam o aniversário da marca e que se vão prolongar até ao final deste ano.

O estudo para medir o desempenho da campanha que assinala os 90 anos da Super Bock é da responsabilidade do Facebook e Kantar Worldpanel e vem validar o poder e o valor do mix de uma campanha de comunicação. Com a duração de três semanas, a campanha usou o alcance e o planeamento de frequência e foi direcionada, em geral, a homens e mulheres de 18 a 54 anos para alcançar um público comparável ao da TV.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

Paulo Macedo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Centeno dá bónus de 655.297 euros à administração da CGD

Outros conteúdos GMG
Campanha da Super Bock é case study internacional