Cannes Lions 2019

Festival de Cannes arranca com menos inscrições

Cannes

O festival internacional de publicidade arranca esta segunda-feira e termina na sexta-feira. Os primeiros shortlists são conhecidos hoje

Há menos trabalhos inscritos na edição deste ano do Cannes Lions, festival internacional de publicidade que decorre na cidade do sul de França até à próxima sexta-feira, dia 21 de junho. Este ano foram inscritos 30.953 trabalhos, menos 4% do que há um ano. Há dois anos o número de peças inscritas tinha superado os 41 mil.

Edson Athayde, presidente e diretor criativo da FCB Lisboa, e Rodrigo Viana de Freitas, diretor-geral da agência de comunicação Central de Informação, são os dois jurados portugueses no Cannes Lions, avaliando as categorias de Brand Experience & Activation e Relações Públicas, respetivamente.

Há ainda 14 jovens criativos que irão participar nos Young Lions. Em Imprensa/outdoor será a dupla Ruben de Barros (FCB Lisboa) e André Martins (ComOn); em Filme Alexandre Meneses e Miguel Mestre (Partners); em Design a dupla Patrícia Cordeiro (Big Fish) e Cláudio Soares (JWT Lisboa); em Digital, a dupla Fernando Silva (Fuel) e Pedro Barroso (Publicis); em Media a dupla Beatriz Carreira e Gonçalo Perdigão (Wavemaker); em RP a dupla João Barroso Viegas e João Pedro Ferreira (Wisdom Consulting) e, por fim, em Marketing, a dupla Rúben Pardal (Worten) e Carlos Miguel Coimbra Martins (NOS).

Esta segunda-feira, os primeiros resultados das categorias dos Pharma Lions, Young Lions Health, Health & Wellness Lions, Lions Health Grand Prix for Good, Healthcare Network of the Year, Healthcare Agency of the Year são conhecidos, bem como das categorias de Print & Publishing, Outdoor e Design.

Nas primeiras shortlists para as categorias The Lion for Change, Innovation e Titanium, conhecidas antes do arranque do festival, Portugal não levou nenhum trabalho a finalista.

 

Na edição do ano passado, a FCB Lisboa foi finalista em Filme e Industry Craft, bem como a Solid Dogma em Brand Experience & Activação. Nos Young Lions, as duplas criativas foram Ouro em Marketing e Prata em Design.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Festival de Cannes arranca com menos inscrições