Cannes Lions 2019

Festival de Cannes arranca com menos inscrições

Cannes

O festival internacional de publicidade arranca esta segunda-feira e termina na sexta-feira. Os primeiros shortlists são conhecidos hoje

Há menos trabalhos inscritos na edição deste ano do Cannes Lions, festival internacional de publicidade que decorre na cidade do sul de França até à próxima sexta-feira, dia 21 de junho. Este ano foram inscritos 30.953 trabalhos, menos 4% do que há um ano. Há dois anos o número de peças inscritas tinha superado os 41 mil.

Edson Athayde, presidente e diretor criativo da FCB Lisboa, e Rodrigo Viana de Freitas, diretor-geral da agência de comunicação Central de Informação, são os dois jurados portugueses no Cannes Lions, avaliando as categorias de Brand Experience & Activation e Relações Públicas, respetivamente.

Há ainda 14 jovens criativos que irão participar nos Young Lions. Em Imprensa/outdoor será a dupla Ruben de Barros (FCB Lisboa) e André Martins (ComOn); em Filme Alexandre Meneses e Miguel Mestre (Partners); em Design a dupla Patrícia Cordeiro (Big Fish) e Cláudio Soares (JWT Lisboa); em Digital, a dupla Fernando Silva (Fuel) e Pedro Barroso (Publicis); em Media a dupla Beatriz Carreira e Gonçalo Perdigão (Wavemaker); em RP a dupla João Barroso Viegas e João Pedro Ferreira (Wisdom Consulting) e, por fim, em Marketing, a dupla Rúben Pardal (Worten) e Carlos Miguel Coimbra Martins (NOS).

Esta segunda-feira, os primeiros resultados das categorias dos Pharma Lions, Young Lions Health, Health & Wellness Lions, Lions Health Grand Prix for Good, Healthcare Network of the Year, Healthcare Agency of the Year são conhecidos, bem como das categorias de Print & Publishing, Outdoor e Design.

Nas primeiras shortlists para as categorias The Lion for Change, Innovation e Titanium, conhecidas antes do arranque do festival, Portugal não levou nenhum trabalho a finalista.

 

Na edição do ano passado, a FCB Lisboa foi finalista em Filme e Industry Craft, bem como a Solid Dogma em Brand Experience & Activação. Nos Young Lions, as duplas criativas foram Ouro em Marketing e Prata em Design.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS. Fotografia:  Pedro Rocha / Global Imagens

PS quer acabar com vistos gold em Lisboa e no Porto

O ministro das Finanças, Mario Centeno. Fotografia ANDRÉ KOSTERS/LUSA

Finanças. Défice foi de 599 milhões de euros em 2019

João Paulo Correia, deputado do PS. MÁRIO CRUZ/LUSA

PS avança com aumento extra das pensões mas a partir de agosto

Festival de Cannes arranca com menos inscrições