publicidade

Casting. Portuguesa Sonder abre em Barcelona

Fred Canto e Castro

Fotografia: Filipa Bernardo/GI
Fred Canto e Castro Fotografia: Filipa Bernardo/GI

Escritório na cidade catalã é o primeiro passo da internacionalização da agência de casting fundada há 4 anos por Fred Canto e Castro

A agência de casting que liga ‘pessoas autênticas’ às marcas, a Sonder abriu escritório em Barcelona.

A abertura marca o primeiro passo na internacionalização da agência de casting fundada por Fred Canto e Castro. O escritório de Barcelona é liderado por Marina Muñoz Fortuny, que dirige uma equipa de mais dois colaboradores. Formada em comunicação audiovisual na Universidade Pompeu Fabra (Barcelona),a nova responsável da Sonder na cidade catalã foi jornalista de moda e trabalhou durante dois anos na agência de comunicação Dfusió.

Leia ainda: A agência de pessoas autênticas, para marcas que querem pessoas com atitude

Em Espanha, a Sonder conta já com 200 agenciados, tendo já participado em campanhas do Banco Popular, e da Endesa e Iberdrola, distribuidoras de gás e energia elétrica. Após abrir o novo escritório, a Sonder já conseguiu assegurar dois agenciados numa campanha do Instagram.

Lançada em 2014, a Sonder já colocou mais de mil agenciados a filmar para cerca de 30 países mais de 500 campanhas para marcas como a Nike, H&M, NOS ou Super Bock. Desde o ano passado no Porto, a agência tinha colocado a internacionalização como meta estratégica para a futura expansão da Sonder.

A carregar player...
Casting. Portuguesa Sonder abre em Barcelona

“O nosso modelo de negócio é altamente escalável, conseguimos fazer isso tendo só uma pessoa a trabalhar por cidade. Tudo vai depender dos próximos meses. Estamos a fazer pesquisa para perceber qual a melhor forma de escalar a empresa. Se com um investidor e uma pessoa local, se com franchising, se com representação como fazem as agências tradicionais. Há várias hipóteses em jogo e não estamos comprometidos com nenhuma”, justificou Fred Canto e Castro, em recente entrevista ao Dinheiro Vivo.

O fundador da Sonder apontava setembro para uma data para uma decisão. Além de Barcelona, apontava Berlim e Cidade do Cabo como cidades potencialmente interessantes em termos de expansão do negócio.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Bosch Aveiro

Investimento estrangeiro cria quase 8 mil empregos em 2017

Pedro Mota Soares, deputado do CDS-PP. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Aprovado diploma do CDS que elimina taxa dos combustíveis

Carlos Costa, governador do Banco de Portugal Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Guerra comercial generalizada rouba 2,5% à economia portuguesa até 2020

Outros conteúdos GMG
Casting. Portuguesa Sonder abre em Barcelona