comunicação

CCP. 70 inscrições Sem Medos ao Projeto Piloto e o prémio foi para…

Projeto Piloto

Os vencedores foram conhecidos no sábado, durante a entrega de prémios do festival do Clube de Criativos

Dog Cupcake e Cozinha Alheia foram os vencedores de Projeto Piloto, o desafio lançado em março pela Fox Creative em parceria com o Clube de Criativos de Portugal (CCP), para criar um piloto em formato short content de entretenimento, que tivesse enquadramento nos canais FoX Comedy, 24 Kitchen ou National Geographic.

O desafio lançado nesta edição do festival do CCP, sob a temática Sem Medos, recebeu 70 inscrições, tendo sido considerados 55 projetos para análise.

O balanço deste projeto só pode ser muito positivo. Não só pelo número de candidaturas recebidas, mas pela qualidade das mesmas. É com enorme satisfação que vemos os jovens criativos portugueses a desenvolverem trabalhos tão profissionais, que para além de terem uma elevada dose de criatividade, estão pensados para o mercado e adaptados à realidade, neste caso, dos nossos canais”, diz Hellington Vieira, diretor criativo da Fox Networks Group Portugal (FNG).

Na categoria Treatment chegaram a finalista Rita Bernardo (com os projetos Cozinha Alheia e Receita para o Desastre), Mário Almeida (Top Portugal), Tiago Soares (Ganda Boca e Pedro Lavinha (Os Olhos Também Comem). Já na de Maquete foram shortlist Tiago Braga (Dog Cupcake), João Costa (Guia Para Um Final Feliz), Sandro Alves Costa Garcia (Pontos nos Is) e Maria Inês Coimbra (Fora de Grelha).

O júri do concurso – Andreia Ribeiro (vice-presidente CCP), Judite Mota (CCO VMLY&R), Miguel Varela (produtor da Garage Films), Camino Martínez (diretora de Programação da FNG) e Hellington Vieira (Diretor Criativo – FOX Creative) – escolheu Rita Berardo com o projeto Cozinha Alheia (um desafio para aqueles que não sabem cozinhar) e Tiago Braga com Dog Cupcake (receitas para animais).

Os dois criativos foram premiados com um MacBook Pro 13, tendo ainda a possibilidade dos seus projetos serem analisados e desenvolvidos pela Fox Networks Group.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Tony Dias/Global Imagens)

Consumo dispara e bate subida de rendimentos

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

TIAGO PETINGA/LUSA

Motoristas mantêm greve. “Vamos fazer diligências até chegarmos ao diálogo”

Outros conteúdos GMG
CCP. 70 inscrições Sem Medos ao Projeto Piloto e o prémio foi para…