publicidade

CCP está ai. 5 motivos para não perder a festa da criatividade

Fotografia: Silvia Lopes / Bestivals
Fotografia: Silvia Lopes / Bestivals

A semana da criatividade do Clube de Criativos está a horas de começar. Saiba as razões para não perder uma ida ao Convento da Trindade, em Lisboa.

A contagem decrescente para o arranque da semana criativa de Lisboa do Clube de Criativos já começou. É já esta quarta-feira às 17h30 que o evento, integrado no festival de publicidade do Clube de Criativos de Portugal, começa com a exposição Algo Rítmico, no Convento da Trindade, em Lisboa.

Ana Sofia Castanho e Sérgio Santos, da direção do Clube de Criativos de Portugal, listam 5 razões pelas quais não pode perder a edição deste ano do CCP sob o tema “E Depois do Algoritmo?”

1. A noite de Sexta-feira

Porque vamos ver várias conferências e apresentações que vão contar com ilustres presenças como a Inês Villas-Boas Santos Lima da Google Portugal; o incrível e talentoso ilustrador e designer catalão Javier Jaén e por fim o Professor e Filósofo Emanuele Coccia que para além da palestra terá um debate moderado por João Fernandes, curador do Clube, e que contará igualmente com a presença de Ricardo Monteiro e do jornalista António Guerreiro. Será também entregue a todos os presentes o livro de Coccia “Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário” lançando em exclusivo pelo CCP.

  1. 2. Shortlist CCP 2016

Mais um ano, mais uma celebração dos melhores trabalhos feitos em Portugal, avaliados por um júri selecto para várias categorias. Os trabalhos da shortlist CCP 2016 estarão expostos a toda a comunidade.

Saiba mais sobre o programa da Semana Criativa aqui

  1. 3. Workshops CCP

Porque vamos ter 10 workshops, muitos deles gratuitos: do Motion Graphics ao Design Thinking, passando pelo stencil e tipografia, temos um conjunto de 10 workshops pertinentes para o mercado e aos quais ainda conseguimos associar as “Terapias Artísticas” da revista Gerador para desanuviar a alma – terapias estas que juntam Noiserv, João Tordo e João Leitão no Convento da Trindade num momento one-o-one com os visitantes.

4. Colaboração D&AD

Porque o prestigiado D&AD vai estar mais um ano com o CCP através de a Master Class “The Art of Direction” – uma Master Class dirigida a Directores de Arte e Directores de Criativos com Alexandra Taylor, uma das mais reputadas Art Directors inglesas e a primeira mulher em 52 anos a ser homenageada com o maior reconhecimento alguma vez atrubuído pelo D&AD: “The Presidents Award”.

  1. 5. Exposições XIX CCP

E porque, claro, não podiam faltar as cativantes e originais exposições dos nossos Curadores, seus convidados e outras organizações e escolas:

* “Ilustra 33” que soma 33 talentos da ilustração nacional, pela mão de Jorge Silva;

* a Exposição “Publicidade Ilustrada” com base no espólio e recolha do Jorge Silva também, que dá originem a um jornal de 10.000 exemplares em papel, uma edição CCP;

* “Algo Rítmico”: algo nunca visto-ouvido antes, pela mão de Marco Dias, que reúne 9 criadores e criatiavos, músicos e artistas numa obra com actuação no dia da inauguração;

* “Red & Blue” e “Face to Face” (fotografia), exposições de Sal Nunkachov, Orlando Gonçalves e João Unzer, com a curadoria de Pedro Ferreira;

* “Filme Contra Filme”, uma exposição e projecção cineatográfica curada pelo realizador Zé Pedro Sousa;

* “Clientes que Gostaram deste Produto Também Gostaram de”, uma exposição da curadoria de Ricardo Henriques, onde a comunicação se volta a fazer… à moda antiga!

* Exposição dos alunos de Valentim Quaresma, do curso de Joalharia de Moda da Lisbon School of Design; Um preview do Museu de Publicidade, que está a caminho de se tornar realidade.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Trabalhadores da Autoeuropa pararam produção a 30 de agosto pela primeira vez na história da fábrica. Fotografia: JFS / Global Imagens

Autoeuropa. Guerra dos horários termina com pré-acordo

Armando Pereira, Cláudia Goya e Michel Combes

Altice “nega que Cláudia Goya esteja de saída”

Fotografia: Alvaro Isidoro/Global Imagens

Novo Banco com prejuízo de 419 milhões de euros até setembro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
CCP está ai. 5 motivos para não perder a festa da criatividade